Enforcando deputados e dando corda para quem acordar é preciso

Enforcando deputados e dando corda para quem acordar é preciso

 Caminho pelo centro da minha querida e amada Província das Acácias.  O povo unido “enforca” deputados que votaram pela “Reforma do Temer”. Não acho graça nenhuma nessa história de “enforcamento simbólico” ou nome outro que se dê a essa brincadeira de “vamos enforcá-los” porque eles não estão do nosso lado. Nem aí. O lado que escolho para ficar é meu e ninguém tasca. Se algum atrevido ou não deixar o seu e mudar para o lado meu, não estar aqui quem do lado dele ficaria. Nem ficará.

 Dos 12 deputados federais que representam o nosso pacato e cordeiro povo parahybano, um povinho bom da gota serena, sempre merecedor do “troféu ovelha, esse também é chamado de troféu “Operário padrão”, 11 disseram “sim” à reforma de Temer”. Nem aí. Afinal, confesso mesmo não sendo réu, nem um deles recebeu o meu voto.  

Não pensem que sou o tipo do eleitor que acredita que no “voto ninguém se perde”. Nunca!  Por isso mesmo, antes de meter o meu na urna, se não estou usando camisinha em cada dedo procuro ver antes se tem água na caixa de descarga. Somente porque estão fazendo o que prometeram durante a campanha – zorra nenhuma! – eu vou brincar de enforcamento com eles? Nunca!

  Agora somente sorriso cortando o rosto de um canto a outro eu vou à praça pública brincar de “enforcar” aqueles foram eleitos para isso mesmo, “enforcar” o povo verde-amarelo? Vou não! Nem dinheiro pra corda, se dinheiro eu tivesse, pois acabei de declarar somente o meu Imposto, pois a Renda eles me roubaram, eu daria. Pois é. Não dou corda pra esse tipo de brincadeira.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− três = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>