Estou assim foi escrita numa dessas fases em que a vida nos diz que está indo embora e a gente apressa a “indesejável” com um chute na bunda!

Estou assim foi escrita numa dessas fases em que a vida nos diz que está indo embora e a gente apressa a “indesejável” com um chute na bunda!

O ano tá lá (assim mesmo: talá) no excelente encarte do disco Pensadores Virtuais. O título é o nome de composição de Dida Fialho x Gilvan PhotoEditor_20190923_075704266de Brito. Faz  dezesseis anos. A gravação e mixação se deram entre os meses de janeiro e outubro de 2003, no estúdio Joala (rio de janeiro). E,  foi produzido pelo maestro Jota Moraes,  pianista, arranjador e compositor que tem um nome  de batismo arretado:  João do Amor Divino Moraes Pontes.

Estou assim foi escrita numa dessas fases em que a vida nos diz que está indo embora e a gente apressa a “indesejável” com um chute na bunda.  Não me lembro o porquê desse seu inesperado desejo de nos fazer trocar de roupa e se mudar para outra cidade.  Mas passou. Verdade.

“Barco sem vela, bandido na tela, entre meio e o fim…

. Estava naquela fase de chutar para fora a bola do pênalti no último minuto do segundo tempo. Fizesse – silêncio mortal no estádio –  o meu time seria campeão. Tem mais: era o “batedor oficial de pênaltis” da equipe. Por quê? Simples: nos meus tempos de peladeiro no campinho do ABC do meu Jaguaribe nunca perdia um pênalti.

 Essa fase, porém, repito: passou. Se demorou? Não. Tanto que na mesma época o Cantar sabiá (canta e me encanta o teu canto no canto de tão belas flores…” -, que o mesmo excelente melodista e cantor e amigo e parceiro Dida Fialho cantou de forma única e inimitável veio em seguida.  Tenho a gravação. Embora nesse disco ela – essa  ótima (sic)parceria – não se encontre.

Bons tempos, hein ?!

 

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>