ESCUTAR MARIZA É PRESENTEAR OS OUVIDOS E O CORAÇÃO!

 A “cobrança” veio do meu irmão/amigo e parceiro Gil de Rosa:

 - Ora, 1berto, meu amigo/irmão, como é que escutas e falas no Antonio zambujo e nadas falas em escutar Mariza? Viver Mariza?

 O meu amigo sempre tem razão. Ouvidos e cantar privilegiados , ele não erra uma. Eu ?Errei!  Em seguida, depois do Zambujo, poderia ter espalhado neste singular espaço Plural a voz de Mariza. Eles, Zambujo e ela, se merecem.

Na verdade, acredito e podem acreditar também, que são poucos os passantes desse espaço que ouviram falar em Mariza e ouviram Mariza Cantar! Meu Deus! E como essa mulher canta!

 Marisa dos Reis Nunes!  Esse é o seu – ela – nome de batismo. Um pouco mais: foi chamada pelo “The Guardian” de “diva da música do mundo”! Mariza canta fado, especialmente, como nenhuma outra, todo o meu respeito à Amália Rodrigues, ouvi cantar!

 A mulher é um dos mais perfeitos instrumentos musicais já usado pela natureza! Sim, pela Natureza! Explico: a voz é dela, mas a música estar por aí, solta no ar, independendo de qualquer instrumento para existir!   Se ela foi escolhida ? Foi.  E devemos agradecer por isso. 

Meu Deus! Vai cantar assim… Onde mesmo? Na minha casa! Na minha ilha cercada de livros e discos e filmes por todos os lados!

Escutem-na (epa)! Escutem-na! Escutem-na!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>