Especialista explica quando robôs serão capazes de dominar humanos

Especialista explica quando robôs serão capazes de dominar humanos

Para ex-CEO da Google, o tema é motivo de preocupação, mas somente para o futuro

Se você é do grupo que teme que os robôs super evoluídos possam tomar conta do mundo e exterminar a raça humana, talvez esteja se preocupando demais. Pelo menos é isso o que acredita o ex-CEO da Google, Eric Schmidt. Para ele, os motivos reais para se preocupar podem até surgir, mas isto vai demorar ao menos dez anos.

“Todo mundo quer falar sobre os cenário de morte inspirados em filmes e eu posso prever com confiança que estamos a uma ou duas décadas de distância. Portanto, vamos preocupar-nos com eles, mas não nos preocupemos por enquanto”, afirmou Schmidt durante uma conferência de segurança em Munique, na Alemanha.

Apesar de confiante no futuro dos robôs, Schmidt adiantou que não se sente suficientemente confortável em dar o controle de casos de vida ou morte a inteligências artificiais. “Simplesmente, a tecnologia não é suficientemente fidedigna”, alertou o ex-executivo de Mountain View.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


quatro + = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>