Essa cidade que eu amo…

Por Anco Márcio – em 27/03/2008 às 00h00

João Pessoa é uma das cidades mais bonitas do mundo. E eu posso falar, pois conheço várias capitais da Europa que poderiam ser mais bonitas, mas não são. Que cidade tem uma lagoa bonita bem no centro arrodeada de árvores que uma vez por ano ficam cheias de cachos de flores amarelas?

Que cidade tem uma beleza como a Bica, com seu verde natural e cheiroso, onde a gente se embrenha e não tem mais vontade de ir embora? Que cidade nesse mundo tem o nosso litoral, todo unido parecendo uma enorme praia meio deserta, onde a mão do homem não alcança?

Que cidade tem assim, doze meses de sol, com umas chuvinhas pequenas caindo de vez em quando somente pra lavar nossa alma? Não conheço outra cidade que tenha as belezas de nosso Jardim Botânico, com seus caminhos que não levam para lugar nenhum e seus pássaros cantadores…

Que cidade tem tantos e tantos pores de sol como se o astro fosse mais de um e se pusesse de maneira diferente em cada canto da cidade?Eu nasci aqui, aqui passei a maior parte de minha vida, não sairia daqui por nada e pretendo que meu corpo seja plantado num dos muitos cemitérios daqui.

E a cidade cresce, e sobe e desce, tem ladeiras quase verticais, ora vira planície sem nenhuma ondulação. Que me importa o nome da cidade? Ela pode se chamar João Pessoa, Cabo Branco, Tambaú, como queiram. Vai ser sempre essa cidade bela e acolhedora que me viu nascer e irá assistir meu enterro…

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


três + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>