Essa minha velha fotografia!

Essa minha velha fotografia!

Ontem, pela manhã, quando procurava por um documento do meu veículo, revirando local por local, gavetas por gavetas, sem querer encontrei uma caixa de papelão, formato retangular, lembrando o formato de uma caixa de sapatos.  E ao abri-la encontrei um velho álbum de fotografias.album fotografia

Revendo algumas dessas fotos antigas, contidas nesse álbum, vi meu pai, minha mãe, meus irmãos, alguns que já não estão mais entre nós e outros morando hoje distante e, por isso mesmo, , há muito tempo que não os vejo.

Em dado momento, tive uma surpresa. Peguei entre as mãos a fotografia de um jovem rapaz magro, barriga sequinha, tipo tanquinho, pernas atléticas, musculosas, e no rosto um belo sorriso com dentes brancos à mostra. E, o seu pescoço,   uma medalha que lhe dava a impressão de um atleta vitorioso, tipo aqueles que vemos na TV nos jogos olímpicos.

Fiquei parado por instantes, com a minha vista debruçada sobre aquela fotografia. A princípio não me reconheci. É que hoje estou com a vista um pouco cansada e alguns quilinhos a mais. Os dentes, inclusive, já me deixaram. E não consigo mais correr até a esquina para pegar o ônibus que teima sempre em adiantar-se no seu horário!

Menino, como eu mudei!

O tempo que passou fez mudanças em mim. Os meus cabelos mudaram de cor, e os dentes me abandonaram. Fiquei como se estivesse paralisado, sem acreditar no que estava a ver.

Alguns minutos depois, voltei a realidade. Guardei aquela foto, coloquei-a de volta ao seu respectivo lugar, suspendi a busca do documento que procurava e agradeci a Deus por ter sido um jovem, modéstia à parte, atraente e de muita saúde!

Atendi ao chamado de minha esposa, lavei e enxuguei as mãos como Pilatos fez no julgamento de Jesus Cristo, me dirigi até a cozinha, fiz meu pratinho, sentei-me à mesa, fiz ainda a minha oração de agradecimento pelo alimento, e almocei como se estivesse me despedindo do mundo!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>