Esse meu coração ji-paranaense!

Esse meu coração ji-paranaense!

Não tenho como negar que ando um tanto preguiçoso. A preguiça, porém, para que os menos avisados não a associe a outra coisa, está mesmo no ato de espalhar palavras neste singular espaço Plural do meu irmão 1berto de Almeida.

Vocês não sabem aquela vontade de o seu sujeito se espichar (epa!) numa rede genuinamente nordestina e deixar o vento passar contando suas histórias cheias de poesia? Falar sobre os seus passeios por sobre essa mata que nos transforma em ilha cercada de verde por todos os lados? pois é, estou assim mesmo!

Depois da expectativa e o trabalho – prazeroso, porque negar? – de escrever as minhas histórias e encerrá-la mais uma vez na prisão de um “capa dura”, como 1berto costuma chamar os seus livros, agora vivo a expectativa de mais um lançamento nesta terra que me deu régua e compasso!

Em breve, muito em breve, para não deixar em aberto um “breve” que não raras nos meus tempos de cinema na minha terra Paraíba parecia muito distante, em breve, Sansão Dalila, e e esse  “breve” demorava anos, no mês dezembro, fazendo aqui uma previsão mais literária que poética, entre os dias 15 e 25, estarei lançando o nosso “Pelo Meu coração Passa um Rio”!

Não vou tirar a surpresa do lançamento. Mas, somente para aguçar a curiosidade dos colegas e amigos que por aqui conquistei e por eles fui conquistado, o livro dá sequência as histórias de fatos e causos e coisas  outros que se passaram no coração desta cidade. O mesmo estilo de quem está conversando debaixo de frondosa árvore e se alimentando dos seus frutos amadurecidos pelo tempo certo!

Nenhuma pretensão acadêmica. Isso nunca. Escrevo para dizer que vivi sem a necessidade de qualquer confissão. Não sou Pablo Neruda nem pensar em ser ele um dia pensei. Sou Dapenha! Um paraibano que aqui chegou e trouxe consigo o melhor de sua terra: esperança, fé, coragem e o coração sempre com um espaço vazio para abrigar mais um amigo! E se por ele, esse coração, não passa um rio, existe um mar de esperança!

Todos, pois, estão convidados para o lançamento desse  meu coração ji-paranaense.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito × = 40

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>