ESSES MEUS IRMÃOS E PARCEIROS E PARCEIROS QUE SÃO IRMÃOS!
ele e eu, ou seja, dapenha e eu

ESSES MEUS IRMÃOS E PARCEIROS E PARCEIROS QUE SÃO IRMÃOS!

humberto de almeida e gil de rosa

humberto de almeida e gil de rosa

Não sei quando é o “Dia do Amigo”. Pausa. Momentinho. Vou consultar. O “Dia do Amigo” é 18 de abril. Mas, assim como outros dias que eu gosto e me enrosco por e com eles, o Dia do Amigo, do meu amigo, dos meus amigos é todo dia.

Tenho poucos amigos. Confesso sem vergonha ou  medo de ser feliz. Nada de milhão. Não quero. Dos meus poucos amigos eu sei os nomes. Todos. Não sabendo esses não passam de números. Números esses  amigos que  eu  teria. Apenas. 

Meus amigos eu os  chamo pelos nomes. Os seus.  Nesse momento, porém, para não deixar um dos meus poucos amigos fora dessa minha relação, não ouso enumerá-los. Seria fácil. Muito. Espalhar aqui os seus nomes.  Mas não quero assim. Prefiro-os mudos. Presos ao meu silêncio.

 Mas se os amigos permitirem, confesso que entres esses poucos estão  Gil de Rosa, meu parceiro/irmão, e Dapenha Almeida, meu irmão/parceiro.  Esses respondem presentes na fila da frente do coração. Tenho mais. Poucos. É verdade. Mas esses poucos para mim representam mais que o “milhão de amigos” desejado por aquele cantor um dia  orado rei da juventude. Esses dois, porém, e especial, podem dizer que estarão  sempre presentes na sala da amizade. No salão da irmandade.

Sentiram? Isso mesmo. No fundo, no fundo, sabe, como dissera um dia o poeta, apesar da herança sifilítica sou um sentimental. Agora se isso é um bem ou mal, confesso não saber dizer. Uma coisa, porém, para não ficar nessa dicotomia, bem e mal, posso assegurar que me fez um bem danado ter amigos assim.  Irmãos assim. Esses e outros poucos aqui não citados. Muito para mim esses representam.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 4 = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>