esses nossos que não esquecemos nem o bairro de jaguribe esquece!

esses nossos que não esquecemos nem o bairro de jaguribe esquece!

Vez em quando ou de quando em vez – escolham – recebo um imeio somente saudades de um contemporâneo do meu bairro Jaguaribe! É saudade que não acaba mais!

 Entre esses saudosos está o bom  Wilson Meneses, acredito ser esse o nome completo dele, lembra a Cruzada de Frei Albino, o Campo da Vila, Pedro Osmar e o seu Jaguaribe Carne, Cachimbo Eterno, Reizinho Metuzael… e fica por aí para não morrer de saudades. Assim escreve.

 Mas e aí, Wilson, por que não morrer de saudades lembrando o Compadre Heráclito amigo, pai exemplar e modelo perfeito de cidadão? Do João Heráclito, o bom “João  Heráclito”, que se orgulhava – assim como todos os filhos – tanto do pai que “casou” o seu nome com o dele e nunca nesta – acredito que se existir outra, também –  vida houve separação?

 De Lauro dos Santos, o professor, o Lau Gracinha, o “Falso”, aquele em que o humor e a consciência do mundo eram duas de suas ótimas qualidades? De Dona Chiquinha… Dona Chiquinha….a essa não tenho muito o que falar: era uma santa! Ah, também do bom Léo na sua sem pressa caminhada por esta vida, amigo e irmão e pai exemplar? 

 E por que não Tota, o herói do menino Jaguaribe (depoi de crescido também) e bom filho e amigo e pai (sempre ótimos pais, todos!) que todos gostariam de ter, o nosso defensor dos fracos e oprimidos?

 Ah, meu bom Wilson, fosse para morrer assim ressuscitaria para saudade deles sentir de novo! Pausa. E morrer!

Em tempo: falta UM! Mas ainda não estou com a saudade em dia para  lembrá-lo aqui!  Esse carrego forte dentro do peito!

o João  que herdou de Heráclito  o nome e o honrou...

o João que herdou de Heráclito o nome e o honrou…

lauro no rio facebooktota saudades doisleonardo irmão rosto

Dona Chiquinha: A lua é de Deus.

Dona Chiquinha: A lua é de Deus.

 Compadre Heráclito: a herança maior ele me deixou...

Compadre Heráclito: a herança maior ele me deixou…

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito − 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>