Ex-integrante do EI conta qual a técnica para acalmar vítimas antes da morte

Em todos os vídeos de execuções divulgados pelo Estado Islâmico as vítimas costumam estar aparentemente calmas. O fato chama atenção e foi desvendado por um desertor do grupo cujo codinome é Saleh. Em entrevista à Sky News, ele revelou como os jihadistas fazem para manter a calma nas pessoas que serão assassinadas.

De acordo com Saleh, as execuções feitas pelo homem conhecido como Jihadista John eram ensaiadas diversas vezes. As vítimas eram avisadas de que se tratava de um ensaio e, por isso, estavam teoricamente calmas antes de morrer. A situação se repetia por algumas vezes até que, sem aviso prévio, a pessoa tinha sua cabeça cortada.

Ainda segundo Saleh, as vítimas também recebiam nomes árabes para que se sentissem “amigas” dos jihadistas. Por isso, o tratamento dado as acalmava, afirma ele. Saleh ainda contou que deixou o Estado Islâmico por achar que as técnicas de assassinato do grupo eram bárbaras demais.

No vídeo abaixo, com legenda e áudio em inglês, ele explica tudo sobre o que viveu enquanto fazia parte do grupo:

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 1 = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>