Fotógrafo registra aquecimento global ‘ao vivo’

Fotógrafo registra aquecimento global ‘ao vivo’

Lucas Jackson clicou o derretimento na Groelândia

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O aquecimento global e o derretimento de enormes geleiras viraram praticamente sinônimos. E o fotógrafo Lucas Jackson, da Reuters, junto a pesquisadores da Nasa, conseguiu documentar o momento em que um glaciar se solta na Groenlândia.

“Os cientistas disseram que a massa de gelo era equivalente ao Baixo Manhattan, a partir da rua 34″, disse Jackson ao site F3News.

O derretimento do gelo na Groenlândia é um dos maiores responsáveis pelo aumento do nível do mar. A camada de gelo da Groenlândia é considerada instável e estudos demonstraram que ela está derretendo mais rápido do que se imaginava anteriormente.

O processo rápido de degelo também tem sido documentado na Antártida, no qual, em um período de cinco anos, perdeu área de gelo submerso equivalente a Londres. Com informações da Folhapress.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 2 = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>