FULÔ MIMOSA: HOMENAGEM AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER ” NA ASSOCIAÇÃO CULTURAL BALAIO NORDESTE!

FULÔ MIMOSA: HOMENAGEM AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER ” NA ASSOCIAÇÃO CULTURAL BALAIO NORDESTE!

Em homenagem ao “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”, no dia próximo d08 de março, às 19h, o FULÔ MIMOSA fará uma apresentação musical na Associação Cultural Balaio Nordeste, situada na Rua Maciel Pinheiro, nº 32, térreo-Varadouro, com a entrada no valor de R$15,00 (reais).

O grupo musical FULÔ MIMOSA, fundado em 11 de julho de 2016, tem em sua formação cantoras/instrumentistas, estudantes e professoras de música que desabrocham com a missão de “ispaiar pelo mei do mundo”, com qualidade, eficiência, compromisso e, principalmente profissionalismo, o que temos de mais autêntico na nossa cena cultural.  

O grupo surgiu da vontade do maestro Chiquito em desenvolver um trabalho vocal, fugindo do típico quarteto clássico, como ainda, o interesse de Thay Fernandes em aprender e fazer música nordestina, om um diferencial nesta formação, composta por flauta, cavaquinho, violão, sanfona, zabumba, triângulo e agogô, todos trabalhando as vozes.

O repertório apresenta grandes mestres da música brasileira, essencialmente nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Antônio Barros e Ceceu, Pinto do Acordeom, Flávio José, Jackson do Pandeiro, Flávio Leandro, Maciel Melo, Accioly Neto, Petrucio Amorim, Nanado Alves, Zé Marcolino, Anastácia e outros.   As músicas são releituras arranjadas sob a sensível perspectiva do maestro Chiquito, fazendo parte também do repertório, músicas de sua autoria.

Na abertura da prévia carnavalesca de João Pessoa, no projeto Folia de Rua, neste ano de 2019, o Fulô Mimosa e orquestra cantaram e encantaram o público do Ponto de Cem Réis, com um repertório especial em homenagem Jackson de Pandeiro, o “Rei do Ritmo”.

No ano de 2018, o grupo musical Fulô Mimosa entrou no Stúdio SG do músico e instrumentista Sérgio Galo, para gravação do seu primeiro disco, desenvolvendo um trabalho com a música nordestina produzida no país, e possibilitando um contato direto com a diversidade da música brasileira. O CD “FuloreSSeres” constará de músicas inéditas e participações especiais de renomados artistas como Flávio José, Chico Cesar, Santana, Deda Silva e Genaro, com a direção musical do Maestro Chiquito e produção executiva de Rosanna Chaves.

O CD “FuloreSSeres” será uma coletânea de compositores paraibanos que se dedicam a construção de uma música essencialmente estruturada nas raízes nordestinas. Todas as músicas têm nos seus arranjos a reconhecida marca do maestro Chiquito, constando, ainda, composições do próprio maestro em parceria com Marcelo Piancó, Berenger Araújo, Thay Fernandes e Newton Marinho.

O “FuloreSSeres´ também trará composições de Livardo Alves (compositor da Marcha da Cueca, referência no carnaval do país) o “Canto de Tambiá”; Jarbas Mariz e Chico Cesar, Humberto de Almeida e Gil de Rosa, com a música “Ela Me Ensinou a Comer Flores”, já gravada e agora com nova leitura.fulô com plateia

O Fulô Mimosa, apesar de pouco tempo de formação, já se apresentou em vários locais na cidade de João Pessoa,  como Sala Wladimir Carvalho ( na Usina Cultural Energisa), Pizzaria Capitão Farinha (no bairro de Jaguaribe), Espaço Cultural (FUNESC),  Manaíra Shopping, Camisetaria e Cafeteria General Store, Forró Rodoviário (ASSERDER/PB), Forró na Feirinha (Projeto da FUNJOPE/Fórum Nacional de Forró), Abertura do projeto Folia de Rua(2019) e gravou programas televisão como  Sala de Reboco,  Cantos e Contos, Mulher demais, Thereza Madalena, TV Cidade, JPB/Globo; programas de rádio, a exemplo de Tabajara em Revista, Palco 105, CBN, Band News, chamada do JPB2ª edição, etc. Fez ainda apresentações nas cidades de Santa Luzia, no São João da Prefeitura; no Conde (no São João cultural da Prefeitura), no Conde, em Campina Grande (no Sítio São João), em Nazarezinho (Sítio Cedro de Baixo) e na festa da padroeira de Patos.

Pensando no desenvolvimento, valorização e difusão desta música de tradição nordestina, o Fulô Mimosa cria um cenário para preservar a memória e o estimulo à tradição. uma ação de suma importância para continuidade deste movimento. Também é uma oportunidade de proporcionar sua preservação através de formação de plateia, com apresentações musicais e intercâmbios culturais.

Ficha técnica:

1-Luíza Rosas             Flauta/Flautim

2-Naomi Barroso         Cavaquinho

3-Ingrid Simplício        Violão

4- Harue Tanaka          Sanfona 1

5-Priscilla Fernandes     Zabumba

6-Thay Fernandes          Triangulo

7-Naíma Vilôr                Agogô

 

Maestro Chiquito: Diretor musical

Produção Executiva: Rosanna Chaves

Fotografia: Daniel Chaves

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


1 × = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>