FULÔ MIMOSA  Também Homenageia JACKSON DO PANDEIRO  no FOLIA DE RUA

FULÔ MIMOSA Também Homenageia JACKSON DO PANDEIRO no FOLIA DE RUA

Ontem, para a minha surpresa, especialmente, embora soubesse sem surpresa alguma, pois Rosanna Chaves que produz essas coisas boas tinha me falado dessa possibilidade, soube, agora com certeza, que o bom grupo criado pelo não menos bom Maestro Chiquito será uma das atrações da abertura do Folia de Rua.  Muito bom. Esse, o grupo, não preciso falar. Todos, pelo menos por aqui, sabem de quem se trata. Então vamos em frente.

Pois bem.  Convidado que fui pela Rosanna Chaves, fui assistir ao “anúncio” da programação das atrações e tudo mais sobre o Folia, E, na oportunidade, em papo rápido com o presidente desse movimento, Folia, o Raimundo Nonato, “Bola”, soube da confirmação: o Fulô Mimosa estará no palco central, ali no Ponto de Cem Réis, com milhares de carnavalescos aplaudindo a sua homenagem particular, uma vez que, no geral, o Jackson do Pandeiro será o homenageado neste ano.

O Fulô Mimosa estará ali interpretando os grandes sucessos desse alagoano bom de ritmo – o rei, não é isso? – da gota serena. Não sei ainda quais os sucessos que as boas “fulôs”, tudo arranjado pelo bom Chiquito, irão espalhar nesse dia.  Sebastiana, o Canto da Ema, Capoeira mata, Forro em limoeiro,Cabo Tenório, Chiclete com banana, Forró na gafieira etc. e coisa e tal.

Maestro Chiquito

Maestro Chiquito

Ora, são tantos os sucessos que o José Gomes Filho –  através do “Jack” –  botou na boca e ouvidos do povo que fica difícil imaginar os que serão escolhidos pelo Maestro Chiquito.  Mas de uma coisa podem ter certeza: as meninas cantam bem, e Chiquito sabe como poucos escolher o melhor para elas. Vamos esperar. Eu vou.

 E acreditem: ouvi as “meninas”.  E exigentes que estes meus ouvidos são, ambos aprovaram com louvor.  As meninas são boas. O maestro Chiquito? Acham que preciso dizer? Tudo sem contar com as excelentes produções (no plural no mesmo) de Rosanna Chaves que sabe tudo e tudo faz muito bem

produtora Rosanna Chaves

produtora Rosanna Chaves

dentro desse espaço cultural. E essa, como não poderia deixar de ser, é mais uma produção dela. Vamos lá. Nós iremos.

  Ah, acabei de lembrar o dito por outro fã do Jackson do Pandeiro, o pernambucano Alceu Valença, a seu respeito, isto é, a respeito de Jackson: “Costumo sempre dizer que o Gonzagão é o Pelé da música e o Jackson, o Garrincha.”.

 Segue um pouco sobre a formação e história do bom Fulô Mimosa.

O Fulô Mimosa, fundado em 11 de julho de 2016, que tem em sua formação cantoras/instrumentistas, estudantes e professoras de música, surgiu da vontade do maestro Chiquito em desenvolver um trabalho vocal, fugindo do típico quarteto clássico, e com um diferencial nesta formação. O grupo é composto por 7(sete) mulheres (flauta, cavaquinho, violão, sanfona, zabumba, triângulo e agogô), com todas trabalhando as vozes. Com um repertório que apresenta grandes mestres da música brasileira, essencialmente nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Antônio Barros e Ceceou, Pinto do Acordeom, Flávio José, Jackson do Pandeiro, Flávio Leandro, Maciel Melo, Accioly Neto, Petrucio Amorim, Nanado Alves, Zé Marcolino, Anastácia e outros.

Nesta apresentação da prévia carnavalesca do Folia de Rua no palco principal do Ponto de Cem Réis, no dia 21 de fevereiro de 2019 às 19h, o grupo musical Fulô Mimosa fará um repertório especial de Jackson do Pandeiro.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


dois − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>