Galo da Madrugada comemora 40 anos colocando mais de 30 trios elétricos nas ruas

Galo da Madrugada comemora 40 anos colocando mais de 30 trios elétricos nas ruas

 

Desfile do Galo da Madrugada 2017, no Recife (Foto: Marina Meireles/G1)

Chegou o Sábado de Zé Pereira e, com ele, o desfile do maior bloco do mundo, de acordo com o Guiness Book: o Galo da Madrugada. Neste sábado (10) de sol na capital pernambucana, o clube de máscaras comemora os 40 anos de história, com o desfile de mais de 30 trios elétricos.

Entre as atrações que comandam os trios este ano estão Elba Ramalho, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Zé Brown e Vanessa da Mata.

Com o tema “Galo 40 anos, promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco”, a agremiação relembra a história com quatro alas. A organização do bloco espera que, em 2018, mais de 2 milhões de pessoas acompanhe o desfile.

 

Trajeto Galo da Madrugada

O desfile de bloco começa às 9h, depois da concentração da diretoria no Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas. Em seguida, passa pela Rua Imperial, pela Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Praça Sérgio Loreto, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto, Praça da Independência, Avenida Guararapes e Rua do Sol.

Ao todo são seis quilômetros percorridos em mais de nove horas de festa, pelas ruas de quatro bairros do Recife. A dispersão da multidão acontece por volta das 18h30, na Rua do Imperador.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− dois = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>