Hoje, Dia dos Canhotos, os maiores canhotos da história do futebol brasileiro!

Hoje, Dia dos Canhotos, os maiores canhotos da história do futebol brasileiro!

Afinal, quem são os maiores canhotos da história do futebol brasileiro?

Para formar um ranking de respeito, não ouvimos qualquer um. Decidimos ir atrás das feras. Com a companhia dos craques Thiago BenevenutteMarcio Mará, Marcelo Barone e Fred Gomes (artes de Tarso Moura e Gustavo Moore), botamos os canhotos contra a parede para que escolhessem os três maiores na opinião deles.

Ouvimos Zagallo, Edu, Gerson, Rivellino, Alex, Djalminha, Felipe, Pedrinho, Tostão, Roberto Carlos, Zinho, Sávio, Ricardinho, Renato Abreu e Gilberto. Com outros bons nomes, como Rivaldo e Adriano Imperador, entre outros, não conseguimos contato.

Rivellino na calçada da fama do Pacaembu: pé esquerdo mais votado (Foto: Carlos Augusto Ferrari - GloboEsporte.com)

Rivellino na calçada da fama do Pacaembu: pé esquerdo mais votado (Foto: Carlos Augusto Ferrari – GloboEsporte.com)

Cada especialista do pé esquerdo votou no seus três melhores. A única regra foi que não valia votar em si. Assim como na eleição de melhor do mundo da Fifa, o primeiro indicado levou três pontos, o segundo, dois, e o terceiro, um. Somada a pontuação, o ranking teve Rivellino como o grande campeão, seguido por RivaldoDjalminhaAlex e Gerson.

Os craques variaram nos critérios adotados. Alguns optaram por escolher só quem viram jogar. Outros foram na bagagem histórica. Para fomar o ranking, tentamos ouvir jogadores de todas as gerações, até para que tivéssemos uma lista equilibrada.

O ranking dos maiores canhotos na opinião dos próprios

1 – Rivellino 22 pontos
2 – Rivaldo e Djalminha 13 pontos
4 – Alex e Gerson 11 pontos
6 – Tostão, Canhoteiro, Roberto Carlos, Felipe e Éder 3 pontos
11 – Pepe e Branco 2 pontos
13 – Marcelo 1 ponto

No info abaixo, você confere as escolhas de cada um:

Os votos dos canhotos nos melhores da história ou que viram jogar com o pé esquerdo (Foto: Tarso Moura e Gustavo Moore - Infoesporte)

Os votos dos canhotos nos melhores da história ou que viram jogar com o pé esquerdo (Foto: Tarso Moura e Gustavo Moore – Infoesporte

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


nove − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>