Honda desenvolve protótipo para fazer bebês pararem de chorar

Honda desenvolve protótipo para fazer bebês pararem de chorar

Por enquanto, é apenas um protótipo, mas pode se tornar uma realidade muito em breve

 

A Honda criou o Honda Sound Sitter, um carro de pelúcia que emite um som semelhante ao som do modelo esportivo da marca, o NSX.

 

De acordo com a fabricante de automóveis japonesa, o som que o brinquedo emite acalma os bebês, pois se assemelha ao som que eles ouvem quando estão no útero das mães.

A Honda salienta que vários estudos apontam que os bebês ficam mais calmos quando escutam sons de baixa frequência (iguais ou inferiores a 250 Hz) e, assim, os especialistas da marca desenvolveram esta ideia.

Para chegarem ao som ideal, os cientistas testaram os vários modelos da marca, e o NSX, de 2018, apresentou a mais baixa frequência, tendo sido, por isso, o escolhido. Nos testes realizados com bebês, apenas 1 em 12 não parou de chorar ao ouvir o som emitido pelo brinquedo.

O carro de pelúcia poderá ser ativado de forma remota através de um aplicativo para smartphone e promete ser um ótimo aliado dos pais.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>