Juiz pergunta à vítima de violação por que não fechou as pernas

Juiz pergunta à vítima de violação por que não fechou as pernas

‘Sabe como impedir alguém de ter relações sexuais com você?’, questionou o magistrado

 

John Russo, juiz de um tribunal superior norte-americano, vem sendo alvo de várias acusações, entre elas a de má conduta por ter perguntado a uma alegada vítima de violação se ela sabia que podia ter tentado “fechar as pernas”.

O comentário foi feito durante uma audição em tribunal, em 2016, quando a vítima pedia uma ordem de restrição contra o suposto agressor. “Sabe como impedir alguém de ter relações sexuais com você?”, questionou o magistrado, de acordo com as transcrições da audição citada pelo Independent.

Quando a mulher respondeu que sabia que uma das formas era fugir, o juiz afirmou: “Fechar as pernas? Chamar a polícia? Fez alguma dessas coisas?”.

Russo está impedido de exercer a sua profissão desde abril do ano passado, sendo esta apenas uma de quatro acusações das quais é alvo, incluindo decidir sobre o caso de um casal que admitiu conhecer pessoalmente.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


7 × = vinte um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>