Lauro, Louro, Loureiro… Um vencedor!

Lauro, Louro, Loureiro… Um vencedor!

O nome dele ocupa apenas a posição numero 630 de nomes mais escolhidos no Brasil. Alice e Miguel são os campões. Alice para ela,  mesmo que hoje muitos barbudos gostem de assim ser chamados. E Miguel, a mesma condição para muitas sem barba, são os primeiros.O seu nome, disso tenho certeza, ele nunca procurou saber a sua –  do nome – origem. Lauro. Vitorioso, triunfador? Também  nunca esteve aí para isso. Lauro.

Nem sei se foi do pai ou da mãe a escolha. Mas na condição de irmão dele, conhecendo também muito bem os seus pais, acho que foi da mãe. Pausa. Acho. Da mesma forma que sabendo os pais que ele tinha, poderia também ser o pai.  

 Lauro representava a vitória e imortalidade para os antigos romanos. Lauro, Louro… As folhas de Lauro, ou melhor, do louro, serviam para a confecção de coroas.  E essas, por ser o Louro que acabei de escrever, ofertadas ao Deus Apolo.

Mas por outro lado, esse mais popular, essas “coroas de louro” ornamentavam as cabeças dos vencedores das Olimpíadas. Estão lembrados ? Eram tratados como  Heróis!  Mas disso acredito ele saber. Lauro. Loureiro. Louro… Quem nunca sentiu na boca aquele gostinho bom do louro?

 Pois é. Tudo isso para Lembrar que o nosso bom irmão Lauro, aniversariante do último dia 01, dia de Todos os Santos, inclusive o nosso, apesar da esperança em debandada em alguns momentos é um vitorioso.

Os seus exemplos para nós irmão e alunos mostram o quão vitorioso ele foi nesses seus oitenta anos de vida e história. Todas. Sem esse S.

Eu que tive a felicidade de caminhar uma boa parte desse caminho ao seu lado, seu próspero caminho, mando daqui os meus parabéns para esse vitorioso.

 Lauro. Louro. Baiano. Professor. Gracinha… Mas sobretudo Lauro, o bom irmão. Um exemplo de irmão-amigo que muitos gostariam de ter.

Parabéns, Lauro! Nós é (sic) que somos presenteados todos os dias como a tua presença!

Felicidades. Feliz Idade!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× oito = 56

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>