Lembrando o meu Pai nesse dia…
Compadre Heráclito: a herança maior ele me deixou...

Lembrando o meu Pai nesse dia…

Eu sou meio burro para entender certas coisas. E isto como sempre confessei neste espaço vocês já sabem. Mas, lá no fundo, que nada tem a ver com o fundo com o qual alguém possa imaginar e o meu amigo João Meneses, emérito leitor e colaborador destas mal-traçadas, pode testemunhar, sempre fui mais cínico do que burro. Agora, de burro mesmo, só tenho as orelhas e… O quê mesmo?

Hoje, um domingo florido, leio por aí e escuto falar que é o Dia dedicado aos mortos. O Dia de Finados. Ora, dia dos mortos! Morto que estarei um dia nunca vou querer essa besteira de gente levando flores para enfeitar uma “casa” onde nunca estarei e um choro comprado ou sentido que para mim morto e sepultado não terá nenhum sentido é besteira. Perda de tempo e lágrimas. Ora, chorar depois da chegada? Se fosse na partida, ainda tentaria entender.

As pessoas numa ânsia louca de compensarem o bem que poderiam ter feito ao morto em vida, espécie de pedido de desculpas com dia marcado, esquecem que existem por aí andando, bebendo e chorando nas mesas de bar muitos finados. O pior é que por não saberem e, a família fingida, também não lhes dizer, pensam que estão vivos. Eu mesmo no trabalho, rua, praças e avenidas conhecem muitos mortos que agem como se vivos estivessem. Verdadeiros zumbis.

Nunca entendi esse chororô de famílias e dos poucos amigos quando o sortudo parte desta para outra melhor. Ora, afinal, diz a Bíblia que aqueles que “acreditam em Mim”,no caso, Nele, terão a vida eterna. Então com todo o respeito às carpideiras de plantão, não vejo nenhum motivo de choro na partida para uma vida melhor. Ah, e todos, antes de “baterem as botas”, por medo, isso mesmo, MEDO, são fé (homens de poucas fezes?) dos pés à cabeça! Estão todos salvos! E aí, chorar por quê?

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>