Lula e a Coisa Pública! Que coisa!

Lula e a Coisa Pública! Que coisa!

Leio o que o Lula que eu conheci na mesa de um bar, ali na beira da Lagoa, no tempo em que eu e muitos acreditavam nele. Leio com saudade. Por que mentir? Leio as fico a duvida se um sujeito pode mudar assim de repente da água para o vinho.  Ou para a cachaça. Não leio com aquele ar de “ah, peguei o gajo no flagrante!”. Leio sentido. Acreditem. Não queria a que fosse assim. Afinal, como vocês sabem e sempre fiz questão de dizer, voei nele e, por ter votado nele e acredito que tudo seria diferente, como parecia caminhar para isso, votei também na “Dilma pedalada”. Agora, aqui fora da mesa de bar, sem um garçom para me encher o saco, ereto ao meu lado como um dedo em riste, lembro-me daquele Lula que dizia coisas sobre a “Coisa Pública”, como essa que segue ai. Se dói em mim? Em muitos.

  “muitas vezes a coisa publica foi tratada, no Brasil, com se fosse uma coisa de amigos, como se fosse um clube de amigos e não uma coisa pública de verdade. (no lançamento da campanha Cresce Nordeste, do Banco do Nordeste (em 17 / 03 / 2004).

É mesmo, não é Lula? Muitas vezes, agora não. Um “clube de amgios”,  não é isso, Lula ?

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× um = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>