Maria, Maria é um dom, uma certa magia Uma força que nos alerta

Maria, Maria é um dom, uma certa magia Uma força que nos alerta

Vivemos em uma carência tão grande de sinceridade que até o riso perdeu a graça. Lembre-se que o riso ou uma espalhafatosa gargalhada é mais contagiante que um mau-humor. E ademais, sorrir ou gargalhar nos dá o sintoma de alegria.

Felizes são aqueles que morrem de alegria. O coração não suporta aquele espetacular momento. Aí, frente a vocês, a foto de minha eterna e amada Maria das Neves Almeida, a Maria ou Lica, enfermeira aposentada e Professora em saber viver.

Suas risadas quilométricas e debochadas, eram paliativo para qualquer tristeza. Viveu com tanta pureza em suas atitudes que foi traída e explorada por elas. Seu cíclo de Mãe foi absorvido pelo de vó. Criou filhos, netos e bisnetos. No fim… desprezada.

A foto abaixo, em sua única visita à nossa casa, em Jiparaná/RO, ela dava notícias e exaltava os belos momentos que estava passando em nossa companhia. Levou à tira-colo a sua neta.

Já não escuto as gostosas risadas e gargalhadas da saudosa e amada irmã. Também já não como suas preciosas feijoadas que aprendera com minha Mãe, hoje também  no andar de cima.

Maria, felizmente, não participou do entrevero deixado por alguns filhos e netos, acarretado por uma humilde casa que lhe serviu de morada por um bom tempo que criou filhos e netos. Antecipou-se para o andar de cima e a Polícia intercedeu na partilha.

Vamos gargalhar em bandeiras desfraldadas em homenagem à Lica que nos presenteou tantas risadas, transformando mágoas em alegria!

Abenção Maria Amada e Inesquecível!

FB_IMG_1670171731516

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


8 × seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>