Médicos da Irlanda do Norte reimplantam perna com pé virado para trás

Médicos da Irlanda do Norte reimplantam perna com pé virado para trás

Tristin Stewart foi diagnosticado com sarcoma sinovial (tumor cancerígeno) que requer a amputação da parte afetada do corpo

Médicos da Irlanda do Norte reimplantaram o pé direito de um adolescente ao contrário, comunicou The Sun. De acordo com a edição, no verão de 2017, Tristin Stewart foi diagnosticado com sarcoma sinovial (tumor cancerígeno) que requer a amputação da parte afetada do corpo.

Contudo, em vez de amputar toda a perna, os médicos propuseram se limitar à parte inferior da perna e reimplantar a partir do joelho, a tíbia virada para trás. Segundo os cirurgiões, após este tipo de operação, a articulação do tornozelo substituirá a do joelho, o que simplificará a utilização da prótese.

De acordo com o The Sun, a operação “revolucionária” foi bem-sucedida. No momento, Tristin anda com uma prótese sem usar muletas e está aprendendo a correr. No futuro, a família do adolescente planeja adquirir próteses especiais para corrida. Com informações do Sputnik.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× seis = 24

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>