Melhor um amigo secreto a um inimigo declarado…

Melhor um amigo secreto a um inimigo declarado…

Em princípio, assim logo no comecinho, vou avisando: não sou muito – nem pouco – de participar dessa história de “amigo secreto”.  não estranhem. Eu ? Não estranho.

Tenho alguns bons motivos para nessa – a história – não querer entrar. O primeiro? Amigo que é amigo não se esconde. Seja no começo, meio ou fim de ano,  amigo verdadeiro é conhecido seu.  Muito.  E,  se não bastasse, orgulhoso dele, você o apresenta a todos dizendo ser esse um verdadeiro amigo.

 Se tenho alguns? Uns cinco.  Não estranhem também. Por mais que a gente se esforce, sendo essa gente como este “Malabarista denpalavras”, tá  muito difícil encontrar meio a tantos “amigos” que se   tem, uns cinco em que se possa confiar e dizeresses são mesmos os meus mais confiáveis e verdadeiros amigos”. Difícil. Se conto  esses amigos nos dedos? Não. Essas eu não perco a conta e trago os seus nomes na minha mão. 

Sempre fui um daqueles que preferiu um amigo declarado a milhares ocultos. Nãos os quero!  Também não quero ter um milhão de amigos como aquele bom intérprete que hoje está com  cara de velha que assombra criancinha.  Um milhão de amigos? Nunca! Se for possível ,  pois  acho que possível pode ser, quero apenas esses cinco verdadeiros amigos que para mim valem mai que um milhão!

Ter amigos sem saber os seus nomes de cor e salteado – não falei em “salto alto” – não me interessa. Não saberia os nomes de um milhão de amigos.  Se os tivesse. Os cinco? Esses eu sei. Mais ainda: sei os nomes desses s amigos  e as ruas por onde eles caminham. Tudo sem atalho. Diretos como uma flecha de Robin Hood  atirada na maça de seus sonhos.  .

Amigo secreto? Tudo bem. Só espero que descoberto, seja aquele amigo  cuja amizade com este “Malabarista de palavras” nunca esteve escondida. Amigos declarados e verdadeiros. Cinco: nesses eu confio. Por isso nada de ocultos. Todos declarados.

amigo-secreto-tresamigo-secreto-seteamigo-secreto-seisamigo-secreto-quatroamigo-secreto-doisamigo-secreto-cinco

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. 1BERTO

    Bom de mais, é assim mesmo, amigo que é amigo não se diz secreto!

    (Não saberia os nomes de um milhão de amigos. Se os tivesse. Os cinco? Esses eu sei. )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco × 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>