Memórias de um passado presente…

Memórias de um passado presente…

(Valdir Rangel)

Encontrei num velho e desprezado arquivo de aço, daqueles antigos modelos dos anos 80, uma parte de um jornal, eram pedaços de papel  na verdade algumas páginas de um antigo Informativo da nossa querida e amada Cagepa. Na equipe de produção eu vi os nomes de Humberto de Almeida e Wellington Polari,  na fotografia o nosso Waldeir Cabral que até hoje continua na mesma função. Composição e impressão oficinas de A UNIÃO CIA EDITORA.

E revejo as notícias daquela época (século XX) , as inaugurações de abastecimento de água feitas pelos antigos diretores da Cagepa. Na cidade de São José de Sabugi, na outra coluna vejo os diretores da empresa e engenheiros do antigo BNH ( em visita a lagoa de estabilização de Mangabeira). Pra ser mais exato vou declinar o nome de toda diretoria da época diretor Presidente engº George Cunha, diretor de operação engº. Orlando Paiva Júnior, diretor de expansão, engº Diogenes Santos Júnior, diretor de administração, o economista Cristovam  Limeira de Queiroz.

Aquilo me transportou no tempo e viajei ao passado, pois na pagina seguinte eu vi um coluna que se chamava  GENTE NOSSA . Que bacana, só pensamentos e textos escritos por nossos colegas daquele tempo, alguns ainda estão na ativa vou citá-los: Lucivan Flor da Silva, Sebastião Gonçalves Madruga, esse que escreveu este pequeno artigo Valdir Rangel, Lucy Maria (aposentada) .

O passado agora era aquele presente que eu tinha em minhas mãos, não resisti ao achado tirei cópias ofertei uma ao colega químico José Maria Teixeira de Carvalho,( por me solicitar) , e ao grande jornalista  que fazia parte da equipe  de redatores daquele jornal tão  antigo, do mês/ano de JANEIRO/FEVERIRO DE 1986 (O informativo era bimestral) o nosso querido advogado Humberto de Almeida, ambos receberam as cópias daquele Informativo, como se fosse um  troféu conquistado com suor e lágrimas e muito trabalho numa olimpíada. Me senti muito feliz, então eu decidi contar isso para vocês. Parabéns para todos nós da Cagepa atual, afinal nós temos um belo passado, que ainda se faz presente.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 2 = catorze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>