Microscopia de Córnea ?! (Parte I)

Microscopia de Córnea ?! (Parte I)

Tudo começou com a consulta marcada com o oftalmologista.

Saio mais ou menos cedo. Vocês entendem. A moça faz questão de avisar: “É por onde de chegada”. Tem razão os que dizem que esses planos de saúde são um “SUS” – Seu Último Suspiro – melhorado.

O homem que cuida de olhos deseja saber como está a espessura da minha córnea. O nome do exame? Paquimetria. Fiz uma “paquimetria corneana”! O exame é realizado no pré-operatório de cirurgia de catarata, refrativas e corneanas. E ainda para controle do uso de lentes de contato e avaliação de doenças da córnea.

Achei feio o nome. Acho. O interessante é que o homem que cuida de olhos não me disse nem para que servia! Fiz. E agora?! Pausa. Mas será um exame apenas? A moça com cara de “ginecologista” fala que não. Mas, por favor, não me pergunte o porquê de achar a cara da moça assim parecida.  Tinha outro:  microscopia de córnea!

 Agora lascou, pensei. Vou fazer dois exames e  não sei qual a finalidade dos ditos cujos.  Nem o homem que cuida de olhos me disse.  Foi direto: “Você vai fazer esses  exames para saber se tá tudo bem…”

Agora lascou de novo!

Nessa mistura de abacaxi com abóbora  me esqueci de dizer para vocês,  num desses parágrafos aí de cima, que faz uns seis messes, por aí, que o meus olhos não veem mais “cataratas”. Simples. Achava antes do fato acontecido que esse seria um “trauma” para os meus olhos e espírito. Não foi. Em conversa com a Rosa, essa que muitos neste espaço já conhecem, lhe disse que achei a “coisa” tão boa que se soubesse que era boa assim teria feito antes.

Mas e os exames “pós-operatórios”, para que serviriam? Nada não. Somente para ver se “Tava tudo bem”.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− quatro = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>