Morre aos 70 anos, o cineasta Hector Babenco

Morre aos 70 anos, o cineasta Hector Babenco

O cineasta Hector Babenco faleceu na noite da quarta-feira (13) aos 70 anos, em São Paulo. O diretor havia passado por um procedimento cirúrgico na terça-feira (12) e já se recuperava em casa, quando teve uma parada cardíaca.

A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio Libanes. O cineasta chegou a ser encaminhado para o hospital, porém não resistiu.

Nascido na Argentina em 1946, Babenco se naturalizou brasileiro na década de 70. No país ele alcançou o estrelato como diretor de filmes. Seu primeiro trabalho foi o longa “O rei da noite” (1975), estrelado por Paulo José e Marilia Pêra. Mas foi Pixote: A Lei do Mais Fraco(1982) e O Beijo da Mulher Aranha (1985) que trouxeram notoriedade para sua carreira internacional. E com ”Carandiru” (2003) ele voltou a ser destaque no cinema de todo o mundo.

Babendo já foi indicado ao Oscar como melhor diretor e já teve três filmes seus, disputados na Palma de Ouro em Cannes. Seu último trabalho foi o filme ”Meu amigo Hindu” (2016) lançado em março deste ano.

O velório do cineasta está marcado para a sexta-feira (15), o horário ainda não foi divulgado

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comentários

  1. Você sempre na vanguarda! Eis um dos motivos que mantêm este Blog por tanto tempo, com grande aceitação! abs.

    • Humberto

      ah, bicho! um prazer estar sempre com o rosto na janela! vendo tudo! apesar das porradas, nunca o ponho (o rosto) para dentro da cozinha! saudades! muita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 × = dezoito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>