nada de especialista: sou avulso!

nada de especialista: sou avulso!

Todo ou quase todo mundo sabe o que danado vem a ser um especialista. Eu? É claro que sei! Segundo os entendidos (epa!), um especialista, ou perito, é uma pessoa que se ocupa exclusivamente de um ramo particular de uma ciência, de uma arte. Posso trocar em miúdos? Troco: especialista é aquele cara que é o cão chupando manda numa área, e na outra não conhece o gosto de nenhuma outra fruta.

A propósito, o meu bom irmão Dapenha, foi direto ao assunto:

-  “Não pretendo nunca ser um especialista. Esse é um chato. Eu, por exemplo, por não ser uma especialista, de tudo aprendi um pouco. Toco violão, sei cantar, sei jogar vôlei, futebol; sei dar a minha opinião, com base, sobre um filme, disco, um livro, uma peça de teatro; sei até mesmo a escalação do meu Flamengo de cabo a rabo. Entendam: não sou nem quero ser um especialista numa dessas minhas atividades. 

 Ah, também estudei e sei uma boa parte sobre Direito.  Afinal, advogado, fui delegado de polícia por um bom tempo.  De administração e sala de aula, também sei “um pouco”. Fui professor e diretor de algumas repartições públicas. E agora? Assim, com todo o respeito, posso bater um papo com qualquer um sobre essas boas e atividades outras que pratiquei e conheci – sempre um pouco – nesta vida.

Um especialista? Um chato! E o pior: muitos especialistas não sabem nadar nem jogar porrinha!

Eu sei!

Num é que o meu bom irmão tem razão!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 − um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>