NÃO ADIANTA: VOCÊS NÃO ME ATRASAM!

NÃO ADIANTA: VOCÊS NÃO ME ATRASAM!

 Adiantar é o mesmo que se deslocar para frente. Numa definição simples. Porém em se tratando de “adiantar”, a definição não poderia ser diferente. Nada a complicar. Nada para complicar: deslocar-se para frente, fazer com que aconteça mais rápido.

 No entanto, querendo ser mais simples ainda, como neste momento querendo ser estou, “adiantar” é o mesmo que acelerarapressarapressuraraviardespacharagilizaraligeirar, mexer.  Pode até ser que encontremos outros sinônimos. E encontraremos. Basta apenas dar mais umas fuçadas no “Livro das Palavras.

 Então, trocando em miúdos, “não adianta” na minha definição do momento quer dizer: “Desistam, vocês não me amedrontam!  Estão mais perdidos do que cachorro caído de garupa de um camelo no meio do deserto de Atacama”!  Mais forte do que nunca, mais independente do nunca, antes na história deste Malabarista de Palavras ele nunca esteve!

Ah, mas a quem agradecer? Ora, ao Pai, esse em que muito acredito, e depois ao Filho de Dona Chiquinha e Heráclito de Almeida pela sua determinação de não ficar à Margem da história!

 Pois é, não adianta! Os analfabetos que me desculpem, mas saber ler e escrever – mesmo que pelo fato de ser analfabeto nunca será  um bom leitor ou escritor – é essencial. Pelo menos para saber dizer o que se pretende.

“Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado””

Sentiram?  Pois é isso mesmo. Uma frase arretada e cantada pelo “grande” Fernando Mendes!

Portanto, desde já, serei repetitivo: não adianta!  Tudo acaba numa vã tentativa de inventar uma verdade.  Aviso: não recebo mensagens. Nem anônimas, nem declaradas.E , se   por acaso recebe-las, não  as leio (gostei). O Resto? Ora, dou uma puxada de descarga!

Ah, tudo sem esquecer meu bom irmão Dapenha: “Sou como a grama, quanto mais me cortam, mas eu apareço”!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 + um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>