Não doe apenas órgãos: Doe-se!

Não doe apenas órgãos: Doe-se!

Leio que hoje começa uma campanha para incentivar a doação de órgãos. Mas não pensem os meus dois leitores que se trata de órgãos públicos. Esses estão sendo doados todos os dias.  Correios, Telecomunicação, Saneamento e Energia, por exemplo, esses há muito foram doados, enquanto outros vem sendo.  Os nossos administradores não tem vergonha nem coração. Pausa. E, se não bastasse, todos os outros órgãos seus –  isto é, deles –  estão podres.

doação dois

Mas confesso que não sei o que hoje doaria para alguém de bem comigo.  Isso mesmo: de bem comigo. Se escolheria alguém para doar parte minha? Doaria-me todo se esse alguém fosse alguém que dessa parte fizesse bom uso!  O coração? Ah, esse não. Recebeu nos últimos dias uma ponte e, por ela, vocês sabem, somente os meus-meus nela podem passar e usar.

doação tres

Mas, mesmo assim, se encontrasse alguém que nela pudesse passar com todo esse bem pelos meus que carrego dentro do peito, entre esses a Rosa e todo esse meu jardim que cuido muito e por isso mesmo o  torno  mais belo que os da Babilônica, aqueles suspensos, bem que poderia pensar em fazer essa doação.

doação quatro

Mesmo assim, para ser mais sincero ainda, se possível,  não precisarei trocar de roupa e mudar para outra cidade, para doar-me a quem eu gosto, e outros que poderão gostar de mim depois dessa minha espontânea e livre doação. Todo dia, indistintamente, quando se trata de fazer um bem a alguém que um dia também se mudará para essa cidade onde todos iremos morar, eu me doo todo. Corpo e alma. E nem precisa que os meus olhos, esses que verão por mim através de outros, estejam abertos.

Não doe apenas órgãos: Doe-se!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco + = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>