não entendeu ? então faltou comunicação

não entendeu ? então faltou comunicação

 chargista Luiz Fernando Cazo foi premiado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba 2020, evento realizado no fim de agosto. Cazo produz charges, cartuns e ilustrações para jornais e revistas de todo o Brasil, inclusive semanalmente para o Jornal da Economia, e foi premiado em primeiro lugar no prestigiado festival internacional que é um dos mais importantes do mundo para a área.

Nesta última edição, o evento apresentou cerca de 2.500 trabalhos inscritos e 316 artistas selecionados de 48 países. Já que o tema a ser concorrido era Comunicação, o cartunista resolveu enviar uma de suas ilustrações que apresenta três personagens mostrando a evolução da escrita: o primeiro é um homem cimério que viveu por volta de 1300 Antes de Cristo e se comunicava através de desenhos; o segundo é um egípcio e os conhecidos hieróglifos; e o terceiro é um jovem da atualidade que se expressa com emojis hoje muito utilizados nas redes sociais.

“Hoje em dia a gente se comunica muito por figuras, como era antigamente. A charge que fiz mostra essa evolução de uma forma irônica, que remete a como tudo é cíclico e se repete na história da humanidade”, explicou o chargista ao Diário do Litoral.

A ilustração que conquistou o 1º lugar no evento foi feita a princípio para uma editora, mas depois ficou conhecida internacionalmente e foi utilizada até mesmo em uma tese de doutorado sobre Comunicação de uma professora dos Estados Unidos.

Sobre o cartunista

Cazo nasceu em Bocaina, interior de São Paulo, tem 39 anos de idade e se formou em Artes pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru. O artista se dedica exclusivamente aos desenhos desde 2010, mas já chegou a trabalhar como professor por um tempo.

Além de ter trabalhos publicados pela revista Veja, Cazo atua na produção de ilustrações para 16 jornais e livros, sites e blogs. “Ser selecionado já é uma honra e ter um trabalho premiado é um sonho realizado. Queria agradecer a todos os organizadores, jurados e às pessoas que fazem anualmente este maravilhoso evento”, disse ele em publicação no Facebook.

A charge muito bem produzida de Luiz Fernando Cazo pode ser conferida semanalmente a cada edição do Jornal da Economia, além de estar disponível em nosso portal de notícias (jeonline.com.br).

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


dois × = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>