Não há choque entre as profissões: sou também um Técnico em Eletrotécnica!

Não há choque entre as profissões: sou também um Técnico em Eletrotécnica!

Muita gente que me conhece como um sujeito que gosta de brincar e trabalhar as palavras não sabem que essa “bela mania” começou muito antes do Técnico em Eletrotécnica. Estranharam?! Pois não estranhem não. Antes mesmo de mexer com as letras – por profissão –  fui e continuo sendo um Técnico em… Eletrotécnica!

Dizendo assim à queima-roupa, acredito mesmo que alguns colegas e leitores meus poderão ter um choque ao saber dessa minha outra profissão (advogado, administrador e outras são outras). Tudo muito natural. A gente anda por aí achando que conhece mais os outros do que a gente mesma (sic).

Pois é.  Esse Técnico em Eletrotécnica, formado pela antiga e boa Escola Técnica Federal da Paraíba, com o ginásio feito e muito bem feito ainda na Escola Industrial,  é a minha profissão primeira. Por isso os colegas acham que quando falo em projetos elétricos, normas de segurança em eletricidade, princípios de automação, comando elétricos e maquinas elétricas, por exemplo, estou me referindo a outrem. Tô não! Eu conheço a matéria!

Mas o quê fazer se tudo começou por aí? 

Lembro-me bem das boas aulas de professores que tanto valorizaram aquela escola e me ensinaram a manter a distância exata de um condutor energizado.  Ensinaram-me a pensar (e, se necessário, manter) na manutenção de sistemas elétricos, hidráulica e pneumática!

Hoje, mesmo afastado um pouco dessa área, embora profissionalmente ligado a mesma, assisto a tudo de longe e nenhum choque, por manter essa distância, eu tenho. Eletrotécnica, meu amigo, um Técnico nessa área é este MB que alguns conhecem e outros nunca conhecerão!

Ai que saudades da minha Escola Industrial e Técnica Federal da Paraíba!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ quatro = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>