NENHUM DE NÓS ESTÁ IMUNE (a não ser que você seja rico)
Gil de Rosa, Antonio David e 1berto de Almeida

NENHUM DE NÓS ESTÁ IMUNE (a não ser que você seja rico)

 

 

Eu Plural: o meu parceiro/irmão Gil de Rosa é Dilma de corpo, alma e voto. Nos últimos dias ele tem me enviado inúmeros textos a respeito do fato e, como não é de ficar – nem este escriba – em cima do muro, dos justos (um sagrado direito) motivos porque estariam ele e a companheira Marta Nascimento votando na Dilma Rousseff. Gil pensa e pensa bem. Um poeta pensador e excelente caráter. Assim, para que depois não se diga por aí que o Eu Plural está sendo singular apenas para um lado, espalho aqui o pensamento do meu amigo/irmão Gil de Rosa, considerando que a minha opinião a respeito do caso, isto é, do Segundo Turno que vem por aí os meus dois leitores sabem. Putabraço para o poeta Gil de Rosa – 1berto de Almeida.

 

TEXTO ENVIADO POR GIL DE ROSA

 

CHICO E DILMA

 

É, acho que as últimas pesquisas demonstram o que o povo brasileiro talvez deseje o PSDB de volta e ele deve ter suas razões. Não concordo, mas devemos respeitá-las (diferentemente do que pensa FHC). Tenho amigos que pensam diferente de mim e eu respeito, temos motivos, história e experiências diferentes. Abaixo relaciono alguns desses motivos:

  1. Elegendo o PSDB estaremos eliminando de uma vez por todas a corrupção da face da terra (bom, pelo menos do Brasil). Afinal de contas nesse partido e nos seus coligados não há corruptos. Esta classe de políticos só existe no PT. Pois é, então me explique porque a Justiça Eleitoral elegeu o PSDB o partido mais corrupto do Brasil. Não acredita, não é? Leia a reportagem no anexo acima.
  2. Foi no governo PSDB de Fernando Henrique Cardoso que foi criado o Fator previdenciário para reduzir a aposentadoria de muitos trabalhadores brasileiros. Mas, quem liga para esses mortos de fome? Principalmente aqueles que trabalharam desde cedo para se aposentarem aos 50 anos e que de acordo com FHC, são “vagabundos”. Não acredita, entre no link abaixo e veja você mesmo o que ele disse (http://007bondeblog.blogspot.br/). Sim, mas qual seria o nome que a gente daria a ele que se aposentou aos 37 anos? Mas, que problema existe em o grande líder do PSDB chamar os aposentados brasileiros de vagabundos? Na sua família não tem nenhum aposentado (eu estou falando na sua e não na do FHC), nem seu pai, nem sua mãe, seus tios, nem nenhuma pessoa que você goste. Então, que eles se danem. É assim que você pensa?
  3. Vamos lembrar a mais recente desse grande líder?

Na semana passada este senhor declarou ao portal da UOL que o PT cresceu nas eleições entre os “menos informados”, nos “grotões” do Brasil. É assim que ele se refere ao Nordeste, Norte, a maioria dos eleitores de Minas Gerais (terra do seu candidato que perdeu no primeiro turno para a Presidente Dilma e elegeu para governador o candidato do PT). Vale lembrar que são os mesmos grotões em que ele foi eleito e reeleito. Pois é, naquele tempo a gente era informado… O desrespeito desse senhor, principalmente, com o Norte e Nordeste do Brasil é absurdo. Mas e daí?  Você não é nordestino, não tem nenhum parente nascido nessa região, também não tem nada a ver com o “desinformado” maestro Antonio Carlos Brasileiro de Oliveira Jobim que escreveu: “o meu pai era paulista/ meu avô pernambucano, o meu bisavô mineiro/ meu tataravô baiano… É assim que você pensa? Vamos combinar? Como diria Romário a respeito do Pelé, FHC calado é um poeta. Ah! Já ia me esquecendo, vá ao dicionário e veja que grotão significa depressão profunda (esse foi o estado de espírito em que o governo tucano deixou o povo brasileiro nos 8 anos em que governou o Brasil. É lógico que não me refiro aos ricos)

  1. Aécio já definiu que o seu Ministro da Fazenda vai ser Armínio Fraga (Presidente do Banco Central do governo FHC), o qual já disse em entrevista recente que deve esvaziar as funções dos bancos públicos (BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica), que eles não têm muitas funções e que, na sua gestão, ele não sabe bem o que vai sobrar no final linha. Pois é, são esses bancos que financiam todas as ações sociais. Mas o que eu tenho com isso quando o Programa Minha Casa Minha Vida for abortado logo após os tucanos assumirem? Eu já tenho casa, todos os meus familiares também, não sou construtor, não tenho loja de materiais de construção, nem trabalho em nada que dependa desse setor, não tenho nada que venda ao pessoal ligado a construção civil e, além de que, esse pessoal não movimenta em nada a cadeia de produção de bens e serviços da qual eu faço parte. É assim que você pensa?
  2. Não é nenhuma novidade que os tucanos adoram privatização. Por que será? Veja no mesmo anexo acima algumas informações a esse respeito e o PSDB.
  3. Por falar em privatização eles já manifestaram o desejo de privatizarem as universidades públicas. Pois é, o governo tucano queria privatizar até a USP (Universidade de S. Paulo), daí para as universidades federais é um pulo. Mas e daí, o que você tem com isso? Você sequer não tem filhos, irmãos, nem quaisquer parentes na universidade. É assim que você pensa?
  4. Agora Aécio está recebendo apoio de Marina, do Pastor Everaldo, pastor Marcos Feliciano, Silas Malafaia e outros homofóbicos. E o que é que eu tenho a ver com isso, não há nenhum homo sexual na minha família inteira e no meu ciclo de relacionamento. É assim que você pensa?
  5. Com relação ao apoio de Marina, a qual muda de ideia o tempo todo e sobre qualquer proposta de governo: e se eles, após eleitos, resolverem que não vão cumprir as promessas de campanha, principalmente, aquelas de cunhos sociais. Mas o que eu tenho a ver com isso? “Eu quero mesmo é que pobre se exploda”, como diria Justo Veríssimo, personagem do Chico Anísio. É assim que você pensa?
Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

7 comentários

  1. Uma síntese do que conversamos sobre a situação politica que vivemos hoje. Unidos em pensamentos esperamos que você brasileiro reflita quando for dar o seu voto.

  2. Gilberto Nascimento (Gil de Rosa)

    Muito obrigado pelo espaço, meu amigo-irmão!

    Observação: vi a sua foto com Antonio David e mais um terceiro e não me reconheci. Pensei que fosse o Rui Castro.

    Putabraço, Gil de Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


4 + seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>