no dia dos pais este filho presente deseja um futuro para a filha tem!

no dia dos pais este filho presente deseja um futuro para a filha tem!

Vem aí mais um Dia dos Pais. Mas não penso em receber presente nesse dia. Presentes há muito recebi pelos filhos que tive e tenho. Esses me orgulham de ser o pai deles e – claro – tê-los como filhos meus.  Ah, não estranhem o “jogo das palavras”. Apenas faço uso das mesmas como malabares. Um costume. Vocês entendem.

Afinal, desejar receber o quê de presente da filha, se a lembrança/presença dela todos os dias na minha vida é um presente que me faz um bem   dia dos pais ótimaimensurável?  A sua lembrança e presença constantes nesta minha vida passageira? Por isso, não penso em receber presente. Recebê-la é tudo que me faz bem, um presente e tanto.

Muitas coisas nesta vida não se compram na mercearia da esquina, nem se encontra em prateleiras de supermercados. Também não pensem em shoppings ou feiras livres. Tem mais: não tem preço as coisas que não se pode comprar. E o amor de filhos não tem preço.  Também não poderia esquecer: a família unida é o maior presente que um pai ou mãe dos filhos pode receber.

Não raras vezes a “modernidade” tem criticado aqueles considerados “família demais”. Pausa. Lembrei da musiquinha do Caetano veloso, esse que não vou perder o meu tempo para vê-lo “ao vivo”, cantando chato e insuportavelmente “às vezes no silêncio da noite…”.   Lembrei a chiquita bacana que só não entra em cana porque é família demais.

O presente que este pai deseja todos os dias, é a felicidade da filha e netos. Uma felicidade que, assim como tudo que se faz nesta vida, terá um retorno. Eles felizes, a felicidade volta para aqueles – plural – que desejam que felizes eles sejam.

Assim, neste Dia dos Pais, desejo mesmo é ser feliz por eles e com quem escolhi para em felicidade viver. Desejo um presente onde o futuro é o papel que o embrulha, um papel do futuro. Esse sim. Um presente que todos os pais nesse e em todos os dias desejariam do Pai de todos nós receber.OPI-002.eps

Obrigado, pois, ao Pai, pelos filhos que tive!

EM TEMPO: não adianta tentar me enganar. Esse Dia dos pais será mais triste do que nunca. Mas vai passar. O meu Deus assim o quer. Viver é o que nos resta. Viver

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 4 = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>