Novos emojis não serão criados até 2022 por causa do coronavírus

Novos emojis não serão criados até 2022 por causa do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus fez com que a apresentação anual dos novos símbolos fosse adiada de março para setembro de 2021

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os emojis, figurinhas usadas em conversas e redes sociais, não terão novidades até 2022, de acordo com o consórcio Unicode, organização responsável por eles.

 

A pandemia do novo coronavírus fez com que a apresentação anual dos novos símbolos fosse adiada de março para setembro de 2021, alterando o tempo útil de desenvolvimento.Todos os anos, as figurinhas são aprovadas em janeiro e disponibilizadas em setembro para equipamentos com sistema Android ou iOS.

As figurinhas já criadas e anunciadas em março deste ano, como a bandeira transgênero, um homem cuidando de um bebê e um rosto que sorri e chora ao mesmo tempo, têm sua data mantida e serão lançadas ainda em 2020.

“Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento”, diz Mark Davis, presidente do consórcio, que depende dos esforços de voluntários.

“Este ano, simplesmente não podemos nos comprometer com a mesma programação que aderimos no passado”, complementa ele, na fala que pode ser lida no site oficial da Unicode.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 + = doze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>