O aniversariante tomando esse “Miolo de Copo”  um ano mais velho
esse é o "jamaicano" e aniversariante

O aniversariante tomando esse “Miolo de Copo” um ano mais velho

# – Mais que nunca a certeza bate na minha porta: nesse segundo turno que se aproxima, com a briga entre direita e esquerda, Bolsonaro e Haddad, esse primeiro segundo será eleito graças aos eleitores do segundo. Isso mesmo: O PT será derrotado pelo próprio PT!

Mas, por favor, não me venham com essa de que votarei no Bolsonaro dessa vez.   Não sou Bolsonaro. Nem serei nunca.  Vou continuar sendo 1berto pelo resto dessa minha curta e bem vivida vida. Se cem anos são poucos? Acho. Mas não pretendo viver tanto assim.

Sim, como eu escrevia. Foram 14 anos mandando na Casa da Mãe Joana e com ela acabando. Roubando. Corrompendo e sendo corrompido. Eis a conta:  oito anos do preso, e seis anos da companheira que, data vênia, presa também deveria estar.

Foi o PT quem destruiu o PT. Infelizmente.

Fui petista um dia. Digo, bato no peito e reconheço a firma. Um dia. Não sou mais. Não serei.  Ufa! Confesso que sofri quando tive de deixar de ser. Mas fazer o quê se o PT acabou com os Petistas?

hadaad bolsonaro

# –  Ontem, 10 de outubro de 2018, depois de 30 anos de distância física, ele em Ji-Paraná, cidade que adotou e por ele foi adotada, e eu por aqui na minha República Independente de Jaguaribe, tive a felicidade de comemorar… Pausa.  Melhor dizendo, tivemos, pois não posso esquecer que a Rosa, Paulo, Ligia, o irmão/parceiro Gil de Rosa – deu um show cantando nossas coisas e acompanhando as coisas nossas –  e Nicolas dançarino, o aniversário do meu bom irmão e amigo José da Penha Bezerra de Almeida, o sempre gostado Dapenha.  Se Paris era uma festa para  o Hemingway , a festa para ele e para nós é o próprio.O bom humor de sempre. O incentivador. O otimista. O agradecido. Em síntese: o melhor que esse imperfeito sujeito chamado homem pode encontrar no próximo, mesmo estando esse distante.

Sinceramente. Espero que possamos –  por aqui – comemorar outros aniversários assim. Muitos. Na verdade,  o presente que recebeu fomos nós. Estamos, pois, sem S, de parabéns.

gil de rosa e o aniversariante

gil de rosa e o aniversariante

... a rosa que tudo registrava

… a rosa que tudo registrava

esse é o "jamaicano" e aniversariante

esse é o “jamaicano” e aniversariante

os irmãos abrançantes do aniversariante

os irmãos abrançantes do aniversariante

# –  Confesso que estou assim e meio – nada de meio assim – para votar nesse segundo turno. Bolsonaro ou Haddad? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Mas, pensando bem, muito bem, não quero que um dos meus dois leitores pense que sou o tipo de ficar em cima do muro. Não fico! Nunca fiquei. Sou aquele que sempre escolhe um lado, bom ou ruim, e seja o que Deus quiser.  E, se por acaso, optar pelo voto nulo, dirão vocês, será uma atitude alienada. Convenhamos. Tem sentido.hadaad bolsonaro

# – O outro leitor, esse que não diria isso que acabei de escrever, pela vez dele diria que fugir da discussão é fácil. O difícil, continuaria a dizer, é enfrentar a fera.  Pausa. Uma merda. Confesso.

Mas não vou fazer como muitos fizerem em tempos outros. Não votarei em Cacareco, aquele campeão de votos a vereador de São Paulo, em 1958, por aí, nem no bode Cheiroso, “eleito” pelos nossos irmãos pernambucanos para a câmara municipal (?) lá deles.  Assim, como não se pode escolher um deles nesses tempos de Urna eletrônica….

alienado

# – Segundo o IBGE, mais de 30% dos brasileiros não sabem quem é o governador de seu estado. Dois em cada 10 brasileiros não conseguem dizer quem é o presidente da República, e só 18% praticaram alguma ação política, como fazer uma reclamação ou preencher um abaixo-assinado.

# Que beleza!  Somos campeões em “falta de memória”! Mas , infelizmente, a pesquisa aí caiu no esquecimento assim que o pesquisador acabou de fazer a pergunta.

# – Fico por aqui. Vocês sabem. Ando cheio e meio de tudo isso. Saco pela boca? Ainda não. Saco rápido para não ser morto pelo inimigo. Cansado. Miolo de pote? Não. Também não. De copo.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


1 + dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>