O disco é uma merda, mas o título é genial!

O disco é uma merda, mas o título é genial!

Nada de plágio ou falta de criatividade. Pois todos sabem o sujeito criativo que ele é. Não estranhei tanto. Só um pouco. Achei mesmo eu plural novoestranho foi o fato de o disco ter quase o mesmo nome que um dia descobri estar em mim: Eu Plural. Somos todos plural. Plural são os homens (e mulheres) em especial O título é isso trocado em miúdos.

Talvez ele nunca tenha ouvido falar nesse EU que se arvora a gritar com todos os pulmões que mora dentro deste peito e guarda milhares de “eus”. Todos plurais. O ano? Deve ter sido por aí entre os oitenta e noventa.  O dele? Tá tudo no Dr. Google. Esse que todos sabem ser hoje o nosso Freud. Ele explica e sabe de tudo. Se não pensa é porque ainda não tivemos a capacidade de fazê-lo pensar. Porém tudo ele sabe e explica ao sujeito como se deitado nesse espaço-divã ele estivesse.

O ano? O malabarismo de palavras me fez esquecer. Esquece-lo. Fê-lo. Por aí. O decimo terceiro álbum de Zé Ramalho foi lançado em 1998. O título? EU SOU TODOS NÓS. Sentiram? Também. O nome que dei a este espaço que é de todos tem tudo a ver e a ler com esse que somente viria aparecer dez anos depois: EU PLURAL.

 Esse álbum – “Eu sou todos nós” – não “estourou” porque não tinha razão para isso. Só para concluir. Assim de cabeça – nem precisa do tronco e membros – um dos meus dois leitores saberia dizer o nome de uma só composição do referido? Ouviu por acaso falar ou alguém dizer que ouviu   Litúrgica, Errare humanum est (essa é de Jorge Bem Jor) ou vermelhos? Tudo bem. Também não. Mas como eu dizia.

O que achei mesmo estranho foi o título. Esse tem tudo a ver e a ler com o nosso Eu Plural. E como, hein, meu irmão/amigo/parceiro Gil de Rosa? A verdade é que gostei muito mais do título que do disco. E mais ainda do título deste espaço nosso: EU PLURAL.eu plural twiterr

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco − 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>