O MEU SONHO ? NUNCA PARAR DE SONHAR!

O MEU SONHO ? NUNCA PARAR DE SONHAR!

 

Às vezes nem sei dizer se vivo porque sonho ou sonho porque vivo. Acordar-se para dentro, sem esquecer que aqui fora também se pode sonhar, é viver de dentro para fora e de fora para dentro! Assim como aquele instrumento de Walter franco: “Viver é afinar o instrumento/De dentro pra fora/De fora pra dentro”.

Tenho ainda muito sonhos!  E entre esses, sem dúvidas, o de continuar sonhando por muito tempo. Ninguém se cansa de sonhar. Nunca! Sonhar é leve como pensamento de criança e consciência de um homem justo. Se eu sonho? muito!

Às vezes nem preciso fechar os olhos para encontrar os muitos sonhos que carrego dentro de mim. Tenho um sonho de viver cada vez mais sonhador, mas sempre  senhor dos meus sonhos. Os pés no chão, sempre, sem que me impeçam de sonhar.

Sonho. A vida não pode parar com medo de que um pesadelo a atropele na primeira esquina do tempo. E o tempo de vida, por sua vez, nunca me impedirá  que novas conquistas façam parte desses sonhos.

Se algumas vezes ouvi críticas ao sonhador e fiquei triste, mas triste fico quando encontro alguém que não sonha. Alguém que acha que tudo conquistou e sonhar seria perder o precioso tempo que lhe resta para admirar e gozar as suas conquistas.

Também sofro com aquelas que dizem não ter mais sonhos nesta vida. Não porque tenha tudo conquistado, mas por saber que dali por diante todas a suas conquistas não passarão de um sonho. Esses merecem a minha compaixão.

Sonhar, meus amigos, vale a pena repetir, é viver! O poeta Fernando pessoa, um sonhador como todos o poetas, foi mais realista do que nunca: “Mais vale sonharmos a nossa vida do que vivê-la, embora vivê-la seja também sonhar”!

Vivamos, pois, sonhando com novas manhãs e vivendo-as como se fossem mais um sonho!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 + nove =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>