O MEU SORRISO ABERTO ÀS 10 HORAS DA MANHÃ É PONTUAL COMO O MEU RELÓGIO!

O MEU SORRISO ABERTO ÀS 10 HORAS DA MANHÃ É PONTUAL COMO O MEU RELÓGIO!

Os ponteiros do meu relógio se aproximam da hora exata: dez horas e dez minutos! Agora, vocês me perguntam: hora exata de quê e para quê? Eu que comecei estas mal-traçadas falando nesse “horário perfeito”, agora, exposto o meu  pensamento, fico sem uma resposta convincente.

Porém, para não ficar calado, apenas no silêncio meu que é característico,  responderia: eu gosto desse horário! Muito! Mesmo que seja para não fazer nada! As dez horas – a noite, seria 22h – da manhã é o meu horário preferido!

Mas, se a gente pensar um pouco, lembra que geralmente os relógios expostos em vitrinas, se não marcam exatamente 10 horas, quase sempre marcam 10h e 10 minutos! E agora? Uma curiosidade: por que esse horário é sempre exposto em relojoarias e lojas outras que relógios vendem?

A resposta é simples: uma convenção. Explico melhor: a disposição dos ponteiros em anúncios de relógios do tipo analógico deve sempre obedecer a dois princípios, criados pelo bom senso. O primeiro é destacar a marca do produto e permitir a identificação de todas as funções contidas no painel (hora, minuto, segundo, data, e o que mais houver). O segundo é apresentar um equilíbrio gráfico e estético na peça de propaganda. Pronto. Eles, os publicitários, acham que essa hora, dez horas  e dez minutos, atendem perfeitamente a esses requisitos.

 Mas não é essa hora, 10h e 1om, a minha hora preferida. O meu horário. Eu gosto mesmo é das 10h! Essa exatamente! Mesmo que não seja para fazer nada, esse horário diz-me alguma coisa!

Poderia ser também 12h. Mas, nesse caso, o meu gosto pelo horário seria pela metade! Meio-dia! Não! Se tivesse que escolher outro caminho para seguir nesta vida sem pegar um só atalho, escolheria esse horário para escolher (sic)!

Dizem também  que os ponteiros do relógio assim distribuídos nos dão a impressão de um sorriso aberto. Nunca atentei para o fato. Não sorrio para o meu relógio, nem acredito que ele sorria para mim. O horário 10h? Ah, esse, lembrando do quanto eu gosto dele, bem que merece o meu sorriso Sorrio! O meu horário se aproxima!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ três = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>