O novo tradutor

O novo tradutor

Projeto fatura prêmio de tecnologia Beazley Designs of the Year em 2017

comunicação no mundo globalizado pode ser um desafio. Seja numa viagem de lazer, na hora de fechar um negócio, em uma situação de emergência ou numa série de situações do dia a dia. Certamente tudo ficaria mais fácil se falássemos a mesma língua. Observando isto, a empresa Waverly Labs desenvolveu o Pilot, um fone de ouvido que traduz até 15 idiomas quase em tempo real.

Apesar do produto ainda não estar no mercado, o projeto levou o prêmio de tecnologia Beazley Designs of the Year em 2017. O dono da empresa desenvolvedora, Andrew Ochoa, explica como o fone de ouvido funciona.

“Essas palavras são enviadas à nuvem, onde é processada através de reconhecimento de fala, tradução robô e e síntese de fala antes de ser enviada de volta ao usuário e qualquer outro usuário de Pilot que estiver sincronizado na conversa”, explica Ochoa. “Isso acontece com um pequeno atraso, geralmente milisegundos”, salienta.

Este ano, o projeto Pilot lançou uma campanha de financiamento que permite às pessoas que quiserem ser as primeiras a testar a tecnologia o façam com desconto ao encomendar o produto

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


nove + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>