O poeta Políbio Alves recebe mais um título
O poeta e a vereadora

O poeta Políbio Alves recebe mais um título

Nenhum interesse  em ser homenageado depois de trocar de roupa e ir morar noutra cidade. A homenagem deve ser feita com o homenageado ainda morando por aqui e vestindo a mesma roupa daquele que a homenagem prestou.

Esse é o pensamento do poeta e escritor Políbio Alves. Sempre foi. Não deseja homenagens depois que for morar numa “Cuba” que ninguém por aqui conhece. Por que numa Cuba? Porque faz tempo que esse poeta tem o corpo por aqui e o espírito – mesmo nele não acreditando, nele ele deve acreditar – na terra de Cirules, Mercedita e… E Fidel.

Agora foi a vez de a nossa cidade portuária homenagear esse poeta que saiu de Cruz das Armas para ganhar o mundo. Nesta quarta-feira, dia 11, da Câmara Municipal de Cabedelo (PB), com propositura da Vereadora Graça Rezende, o poeta recebeu o Título de Cidadão Cabedelense. Um título merecido. Afinal, o poeta, todos os poetas, são cidadãos do mundo.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


8 + = onze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>