O QUE É  ISSO COMPANHEIRO OU “COMPANHEIRO” O QUE  É ISSO ?!

O QUE É ISSO COMPANHEIRO OU “COMPANHEIRO” O QUE É ISSO ?!

Nada melhor que um papo entre amigos onde todos dividem o que sabem e aprendem um com outro o que o outro não sabia ainda. Por aí. Foi assim no aniversário do poeta Políbio Alves e o lançamento de seu “Os ratos amestrados…”.

O papo? Com duas baraúnas: o mestre Milton Marques  Júnior e não menos mestre José Nilton. O assunto? Palavras bonitas que são tão usadas e abusadas que se tornam  feias e abusamos o seu uso.

 A palavra “companheiro”, por exemplo, insistentemente usada e abusada pelos petistas e simpatizantes é uma delas. Usaram e abusaram tanto da palavra que ela, pelo menos para este Malabarista de Palavras, perdeu a beleza do seu real significado: aquele com quem dividimos o pão. Bonito, não?

 A não ser, meio burro que sou para entender certas coisas, que a divisão entre os “companheiros” do PT seja outra. E essa, como vocês que não são meio burros como eu para entender certas coisas sabem muito bem, vem desde o famigerado Mensalão e, agora mais dividido ainda entre os companheiros, dessa Operação Lava Jato incapaz de lavar mesmo a jato a sujeira espalhada na Petrobras e em lugares outros!

Mas vamos a palavra “companheiro”. Sem dúvidas nenhuma, originalmente, com um significado belíssimo.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>