O SOL NASCEU PARA TODOS          

O SOL NASCEU PARA TODOS          

Sérgio Cabral e Anthony Garotinho estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, e havia a possibilidade de Rosinha Garotinho também passar pelo local

A Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio, abriga, atualmente, dois ex-governadores do estado, Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, além de três deputados estaduais: Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo.

Na noite de ontem (22), a ex-governadora Rosinha Garotinho, que foi presa junto com o marido, pela Polícia Federal, durante a manhã, acusada de arrecadar fundos de maneira ilícita para financiar campanhas eleitorais, também seria transferida à unidade, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Se isso, de fato, se confirmou, o banho de sol no presídio, nesta quinta-feira (23), contará com a presença de três ex-governadores, algo inédito no Brasil.

Rosinha, no entanto, deve ser encaminhada para o presídio feminino Nelson Hungria, em Bangu. Ela só deve passar por Benfica porque o local se tornou porta de entrada para os presos que ingressam no sistema penitenciário fluminense. A prisão também recebe os presos da Lava Jato com nível superior.

De acordo com informações de O Globo, a cadeia possui quatro andares. No térreo, não existem celas. A partir do primeiro andar, existem nove delas em cada piso, com capacidade para seis presos em cada.

No primeiro pavimento ficam os detentos envolvidos com casos de pensão alimentícia e mulheres com curso superior. No segundo estão os presos da Lava Jato já citados, além de Sérgio Cortes, ex-secretário estadual de Saúde, Wilson Carlos e Carlos Miranda, apontados como operadores de Cabral. Já o terceiro andar é destinado à triagem.

Não há informações sobre como os presos estão divididos nas celas. Elas possuem seis metros quadrados, onde estão três beliches. Há um banheiro, com pia, vaso sanitário e chuveiro. O banho é frio.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ dois = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>