Os 50 anos de “Sgt. Pepper” no Brasil!
Paul vem por aí trazendo o Sgt.

Os 50 anos de “Sgt. Pepper” no Brasil!

O Brasil está no roteiro de comemorações dos 50 anos do lançamento do disco “Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band” (1967). Isso quer dizer que Paul McCartney deve atracar por essas bandas, inclusive para fazer shows em cidades que nunca o receberam, a exemplo de Salvador, na Bahia.

De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o músico canta no país em outubro.

O álbum, popularmente conhecido como Sgt. Pepper, é o oitavo disco de estúdio da banda britânica. Lançado em 1º de junho de 1967, tornou-se imediatamente um enorme sucesso comercial e crítico, permanecendo durante 27 semanas no topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e 15 semanas na primeira posição nos Estados Unidos. A revista Time o considerou “uma evolução histórica no progresso da música” e a New Statesman elogiou a sua elevação da música pop ao nível de arte.

O trabalho conquistou quatro Prêmios Grammy em 1968, incluindo a categoria Álbum do Ano, o primeiro LP de rock a receber tal honra.

O álbum ganhará uma reedição comemorativa: Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band vai voltar ao mercado em uma edição remasterizada e com duas faixas extras – Strawberry Fields Forever e Penny Lane, que foram gravadas na mesma época que o restante do material, mas excluídas da versão final por decisão da gravadora EMI.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


8 − = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>