Os doces anjinhos com Síndrome de Down (anco márcio)

Os doces anjinhos com Síndrome de Down (anco márcio)

EU PLURAL: Hoje,  dia 21 de março, icomemora-se o Dia Internacional de Síndrome de Down. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.  Pois é. Mexendo nos meus alfarrabios escritos, isto é,nossos, os de Anco Márcio e os meus, encontrei essa cronica somente poesia de Anco Márcio, falando sobre um “anjo” que conheceu. Leiam. Anco sempre vai merecer ser lido. E, pelos que o leram, relido – 1berto de almeida

 

Por Anco Márcio – em 06/04/2007 às 00h00

Na minha rua tem uma menina com Síndrome de Down.Deve ter uns sete ou oito aninhos, e anda com uma babá. Perguntei seu nome e, toda vez que ela passa, lhe cumprimento. Recebo sempre um sorriso amistoso e um chau meio desajeitado. Não sei por que, mas tenho a impressão de que a menina é um anjo do céu.

Os pais dos portadores da Síndrome de Down amam muito mais seus filhos que os ditos “normais”. Parece que, quando Deus envia esses meninos e meninas à Terra, dá uma dose infinita de paciência e amor a seus pais. Eles são mais amados e acariciados que os meninos não portadores da Síndrome.

Por uma dessas coisas que nem sei bem nem me cabe explicar, por um posicionamento errado de células, me parece, os meninos de Down nascem com os olhinhos apertados. Mas enxergam muito bem o mundo. Através dos olhos meio orientais veem o mundo em toda sua pureza, muito mais do que nós.

Mesmo pessoas humildes e sem muito trato social amam seus filhinhos e filhinhas portadores da Síndrome. Eles são doces e ternos, incapazes de fazer o mal. São como os olhos de Deus aqui na Terra, como se fossem enviados para testar a capacidade de amor e paciência dos homens.

Quando você vir um anjinho desses na rua, não corte caminho. Pelo contrário, vá em sua direção e, se possível, dê um beijo na sua bochecha.Com toda certeza será recompensado por um belo sorriso e terá de volta um beijo e um abraço, pois os downianos têm uma capacidade de amar ilimitada

São pessoas absolutamente normais, apenas atingidas por uma troca de cromossomos que os torna, vamos dizer, “diferentes”. Mas carregam no coração e na mente uma forte dose de amor e carinho. São puros. Ame os meninos e meninas de Down, pois assim fazendo você estará dando mais uma prova de que Deus existe…

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete × 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>