ouvindo “fotografia” sem precisar de vê-la para cantá-la!

ouvindo “fotografia” sem precisar de vê-la para cantá-la!

Não sei se acontece com vocês. Se não tudo bem. Comigo acontece. Hoje, quarta-feira, dia de sol, assim como tem sido por aqui todos os dias, escuto Gal Costa cantando “Fotografia” de Antonio Carlos Jobim. Uma musiqinha? Música, como todos sabem, especialmente meu irmão Dapenha, é momento.

Um dia, sem vergonha de ser feliz, tardezinha na beira-mar, ouvi e pedi para o garçom repetir Odair José. Estava a fim de ouvir Odair Jose. O momento. E estar afim, como vocês sabem, é um bom começo. Ouvi Odair Jose bebendo doces doses do meu uísque preferido.

 Leitura também tem seu – dela – momento. Não entrarei nos meus momentos literários porque agora escuto Gal Costa cantando a “Fotografia” de Antonio Carlos Jobim. Essa é a bola da vez. Ou seria a música da vez? Um uísque pelo meu cavalo branco.?Não!  Esse não me pegaria bem. O meu uísque é outro.

Escuto: “Eu, você, nós dois/Aqui neste terraço à beira-mar/O sol já vai caindo e o seu olhar/Parece acompanhar a cor do mar…”.

Tom Jobim não é um dos meus letristas preferidos. Não é meu letrista. Músico é por excelência. Isso ele foi.  A bola de letras rola melhor no campo de Aldir Blanc, Paulo Cesar Pinheiro e Victor Martins. Fico por aqui. Esses não são músicos. Letristas. Apenas.

Todas as vezes que escuto “Fotografia”, essa que me conta tantas histórias, se não tomo uma dose de vodka ou dela me embriago para não morrer de tédio, um uísque, esse cachorro engarrafado do Vinícius de Moraes, me pega muito muito melho. Só uma coisa: hoje não. Guardar-me-ei, assim mesmo, todo mesoclítico, para a sexta-feira. Um dia que segundo Virginius da Gama e Melo é para amadores. Profissionais? Bebem na segunda-feira. Sou amador. Beberei na sexta. Ou melhor: no copo.

Ai como é bom saber tocar um instrumento!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


dois + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>