parabéns, Pedro, tu és pedra! Somos do caminho!

parabéns, Pedro, tu és pedra! Somos do caminho!

FB_IMG_1593434085783Se me lembro de Pedro Osmar, menino da Rua da Paz, filho de Osias e Isabel, ela em especial colega da mina mãe Dona Chiquinha e do meu pai Compadre Heráclito?

Aquele mesmo que vi “aprendendo a tocar um instrumento” no grande quintal da aconchegante casinha de palha da Rua da Paz, hoje “feiamente” rebatizada de Professor Renato Carneiro da Cunha?

O mesmo que nesse “quintal de sonhos” ensinava o seu bom irmão e instrumentista espetacular Paulo Ró as primeiras notas musicais?

Aquele que tinha sempre uma novidade para contar – e emprestar – quando cansado de “busca de novidades” chegava àquela casinha onde por muitas vezes passava boas tarde de domingo e dias outros da semana?

O “irmão artista” do também meu bom e saudoso amigo Osias o intelectual mor da família que trocou de roupa e se mudou para outra cidade achando que nada neste mundo existia sem solução?

O Pedro Osmar dos festivais e performances no Ponto de Cem Réis que deixavam todos sem entender e dali saía satisfeito porque era isso mesmo que ele queria: não ser entendido?

São muitas as histórias para contar e muitas ainda para viver!

Por tudo isso e muito mais que um dia ainda contarei neste espaço, belas histórias de vida, Pedro merece todos os parabéns deste Malabarista de Palavras!

Uma figura! Um guerrilheiro! Um velho e amigo!

Parabéns!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 + = nove

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>