Pelo visto, os nazistas perderam a Normandia porque um de seus soldados tirou uma semana de folga!

Pelo visto, os nazistas perderam a Normandia porque um de seus soldados tirou uma semana de folga!

Você já ouviu falar do soldado alemão Eewin Rommel? O cara era considerado um dos melhores estrategistas de guerra de todos os tempos e, por isso, foi encarregado de defender a Europa da invasão aliada, que ficou conhecida depois como a Batalha de Normandia e também como Dia D.

De fato, a invasão aconteceu, mas Rommel não estava lá. O motivo? No dia anterior, ele decidiu tirar folga e foi para casa, visitar sua esposa, pois era aniversário dela. Confiante, Rommel acreditou que seu exército não seria atacado tão cedo, sem nem fazer ideia de que muitos navios seguiam viagem em direção à França.

Soldados alemães que sobreviveram ao ataque relatavam que se Rommel estivesse presente durante a invasão, a batalha teria sido completamente diferente. Há rumores de que os soldados tentaram ligar para Hitler, que não atendeu ao chamado porque estava dormindo e ninguém tinha autorização para acordar o líder nazista.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


um + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>