PILATOS VAI LAVAR AS MÃOS NOVAMENTE (um texto de Valdir Rangel)

PILATOS VAI LAVAR AS MÃOS NOVAMENTE (um texto de Valdir Rangel)

A semana Santa está chegando, com ela vem à páscoa que anuncia passagem para uma vida nova, sem pecados, sem mágoas, sem invejas, uma vida sem maldades enfim. Jesus Cristo já está preparando a última ceia, ele vai alimentar os seus seguidores mais próximos.

A mesa já esta sendo posta, eu vejo doze pratos e doze cálices, em cada prato será servido uma parte do corpo de Cristo e nos cálices vão ser servidos o sangue que ele vai derramar na cruz. Já estou vendo o momento em que Judas, o traidor, vai beijar suavemente a face de Jesus Cristo.

Vejo também uma multidão manipulada gritando Barrabás! Barrabás!  Tudo é exatamente parecido com o protesto estudantil contra o aumento das passagens dos ônibus.

A cruz está sendo preparada para ser fincada no monte Gólgota. Ela vai ser fixada entre dois ladrões. Vão dividir as vestes de Cristo. As palavras dele serão deturpadas. Vão desvalorizar também os seus ensinamentos. O galo vai cantar três vezes, e Jesus Cristo será negado. Tudo vai se repetir conforme narra às escrituras.

Aí é que você entra nessa história. Não deixe Pilatos lavar as mãos. Tente convencê-lo a não tomar essa decisão incorreta mostre que você tem amor por Jesus.

Não permita que o Nazareno seja morto novamente.  Não coloque água na bacia de Pilatos. Diga que o planeta passa por um rigoroso racionamento pela falta de chuvas, e que os açudes já estão usando até os seus volumes mortos. Invente qualquer coisa. Só não deixe Pilatos lavar as mãos sujas, pela falta de coragem de defender um inocente. Pense bem, meu irmão, a omissão e as escolhas erradas também são as culpadas pelas lavagens de mãos dos diversos Pilatos dos nossos  dias atuais.

Faça uma Semana Santa diferente. Reze. faça jejum, mas não somete reze, busque a ação o comprometimento com a essência da palavra de Deus.

Pratique o que Cristo nos ensinou. O amor a piedade e a caridade.

Chega de malhar Judas e assistir a lavagem das mãos de Pilatos. Faça a mudança de seu próprio comportamento. Tenha bom senso e sabedoria para promover as mudanças de que tanto estamos precisando. Depois disso, pode deliciar o seu ovo de páscoa.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 × cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>