Pingos

os candidatos sacanas de sempre

FB_IMG_1601331204070

uma leitora que tive satisfação em como leitora tê-la me pede uma opinião a respeito dos nossos velhos e novos – muitos velhos – políticos. respondo-lhe sem alterar as palavras, nenhuma em maiúscula, que estou vendo que se a merda continua a mesma as moscas as mesmas continuam. nem elas mudaram. alguns candidatos tem pedido para este MB adicioná-los. vocês ... Leia Mais »

A fome de Carolina Maria de Jesus

images (53)

“A tontura da fome é pior do que a do álcool. A tontura do álcool nos impele a cantar. Mas a da fome nos faz tremer. Percebi que é horrível ter só ar dentro do estômago.” – Carolina Maria de Jesus, no seu antológico livro Quarto de despejo, lançado em 1960 Leia Mais »

De muito dele ficou…

FB_IMG_1600468647741

.ficou por aqui o entusiasmo na declamação de teu poema preferido. O único que declamavas como se fosse teu. E era! Não tem graça na boca de outro. Descansas em paz, bom irmão. “Jovens de agora, cuidado! Este mundo é um poema errado Que o destino compôs! Nesta vida que caustica, Há muita Renata rica Que fica pobre depois” – ... Leia Mais »

pelo menos com dilma nói sofria, mas nói gozava com ela

erro dilma fidel

vez em quando eu sinto faltra de dilma troca-letras e palavras. acreditem. uma vez votei nela e duas vezes no “cumapanheiro”. nada de mea culpa. a culpa foi do povo brasileiro em geral. eu disse “votei”. nem mesmo se fosse para sorrir de novo, um sujeito quase sempre de bom humor, quase sempre, não votaria nunca mais. iria viver sério ... Leia Mais »

por que não mudar para mudar ?

erro mudar o brasil

mudar ? nem mudança. o brasleiro só troca de roupa quando alguém grita que ele está nu e com a bundo cheirando mal.  nem precisa ser rei. não há necessidade. com cinco ou dez reais para tomar uma cachaça, sem esse S (leia-se “exceção”) todo ele é mais poderoso do que qualquer rei do baralho. eu disse do baralho. não ... Leia Mais »

… tem dias que nos afogamos de lembranças.

humberto natal picasa

Vejo o mar. Vejo-me no mar. Acabei de receber essa foto onde o mar navega em mim. Sem problemas. Não sou lá muito profundo. Não somos. Mas é na superfície que muitas vezes nos afogamos de lembranças. Foi o que aconteceu. Tudo captado pelo olhar cheio de vida da Rosa. Afoguei-me nelas (nas lembranças).  Se a tranquilidade do mar (ele ... Leia Mais »

uma rosa cor de mar…

rosa no barco

vocês podem até dizer que a modelo tem o rosto sombreado ou coisa parecida. não foi de propósito. o seu – dela – rosto é claro como a luz do sol. a luz da manhã. foi a posição. oposição do sol. ó posição! não iria pedir que o barco se curvasse ao movimento do seu – dela, repito – rosto ... Leia Mais »