Pingos

Será que isso vai dar certo ?!

o desconfiado

  Não estou – ainda – naquela fase de “quando olho no espelho estou ficando velho e acabado” ou do  “ninguém me ama ninguém me quer”. Essa fase em que a gente acha que nada vale a pena mesmo que a nossa alma não seja pequena. Mas, sinceramente, eu que de bom-humo sempre vivi, nos últimos meses estou achando tudo ... Leia Mais »

Saudades do Schulz

shultz

Amanheci em mim lendo e vendo Schulz. Saudades!  Nem precisava dizer muito. Não preciso. Imagens e silêncio.  Apenas.  Essa tirinha aí, assim como o seu autor, ambos os dois (gostaram?) são imortais. Trago-a muito comigo.  Trago-os. Pois é. Vou continuar dançando ainda por muito tempo.  E não adianta o meu sapato pedir para parar (eco, cacofonia ou aliteração ?!).  Mas se for ... Leia Mais »

ESSE HOMEM PLURAL QUE HOJE EU SOU!

augusto-dos-anjos

POR ISSO SOU PLURAL! Vocês sabem. Ou não sabem. Mas pouco importa se vocês sabem ou não. Pois é. Nada tenho de Augusto dos Anjos. Não é pelo fato de não ser poeta. O fato é que nada de amargo eu tenho. Ou sou.  Vivo em paz comigo e, por isso mesmo, com o mundo lá fora. Ele, o mundo, ... Leia Mais »

voltando sempre inteiro!

humberto e flor dois

“Quanto mais me enlevo, menos apareço aos olhos de quem não sabe voar”! De quem é?  Não poderia ser de outro – Nietsche! Mas confesso que não amanheci assim com esse espírito nietscheniano dia um tanto nublado, com o sol descansando para chegar mais forte, mais brilhante, mais sol do que nunca! Amanheci pensando em Cecilia Meireles. Mas nada a ... Leia Mais »

QUEM NÃO SE LEMBRA ?!

kirk douglas

O ator americano Kirk Douglas foi outro que entrou para seleto grupo de astros centenários de Hollywood ano passado. Pai do também ator Michael Douglas, o ex- galã do cinema chegou aos 100 anos em dezembro de 2016. Kirk Douglas atuou em diversos clássicos da sétima arte, como “Sede de Viver” (1956), “Glória Feita de Sangue” (1957), “Fuga do Passado” ... Leia Mais »

botando a leitura em dia…

IMG_20190127_095549619

tudo de uma só vez. por quê? falta de tempo e excesso de compromissos. tenho tentando de todas as formas colocar a minha leitura em dia. tentado. mas no fina, se não der certo, fica a lembrança daquele índio “mudo” do estranho no ninho realizando a façanha que o seu amigo “lobotomado” não conseguiu. arrancando o bebedouro, atirando-o pela janela ... Leia Mais »

Roma pode até receber Oscar de melhor filme…

roma

assisti ao filme Roma. tudo bem.  um belo filme. trilha sonora gostosa e fotografia idem. mas todo o respeito aos que do filme gostaram mais do que eu: já tivemos melhores filmes “oscarizados”. depois do triste “paciente inglês” que todos perderem a paciência quando insistiram em assisti-lo até o final, o cinema começou a ser mais do que nunca uma ... Leia Mais »