Pingos

pelo menos com dilma nói sofria, mas nói gozava com ela

erro dilma fidel

vez em quando eu sinto faltra de dilma troca-letras e palavras. acreditem. uma vez votei nela e duas vezes no “cumapanheiro”. nada de mea culpa. a culpa foi do povo brasileiro em geral. eu disse “votei”. nem mesmo se fosse para sorrir de novo, um sujeito quase sempre de bom humor, quase sempre, não votaria nunca mais. iria viver sério ... Leia Mais »

por que não mudar para mudar ?

erro mudar o brasil

mudar ? nem mudança. o brasleiro só troca de roupa quando alguém grita que ele está nu e com a bundo cheirando mal.  nem precisa ser rei. não há necessidade. com cinco ou dez reais para tomar uma cachaça, sem esse S (leia-se “exceção”) todo ele é mais poderoso do que qualquer rei do baralho. eu disse do baralho. não ... Leia Mais »

… tem dias que nos afogamos de lembranças.

humberto natal picasa

Vejo o mar. Vejo-me no mar. Acabei de receber essa foto onde o mar navega em mim. Sem problemas. Não sou lá muito profundo. Não somos. Mas é na superfície que muitas vezes nos afogamos de lembranças. Foi o que aconteceu. Tudo captado pelo olhar cheio de vida da Rosa. Afoguei-me nelas (nas lembranças).  Se a tranquilidade do mar (ele ... Leia Mais »

uma rosa cor de mar…

rosa no barco

vocês podem até dizer que a modelo tem o rosto sombreado ou coisa parecida. não foi de propósito. o seu – dela – rosto é claro como a luz do sol. a luz da manhã. foi a posição. oposição do sol. ó posição! não iria pedir que o barco se curvasse ao movimento do seu – dela, repito – rosto ... Leia Mais »

entenderam ou ele terá que mostrar outra vez ?!

homem bomba

volto à explicação de uma piada. o sujeito lê ou escuta e esboça aquele sorriso falso, mas no final… o que ele quis dizer com isso? não soube o momento certo para o sorriso.  uns poucos sabem – ou muitos, vejam aí – que sou um sujeito casa do peito aberto para o bom-humor. embora não seja todo dia nem ... Leia Mais »

explicar uma piada ?!

charge mãe existe

não sei se acontece com um dos meus dois leitores. comigo acontece.  nem preciso de outro 1berto para fazer a pergunta e comparação. nada é mais sem graça do que explicar uma piada para ums sujeito que não entendeu na primeira audição. na primeira contada. aqui também vale o cartum ou charge. o problema é explicar a piada! é isso ... Leia Mais »

essas flores do bem!

charles boude

acho que de poesia a ressaca só lembramos  a dos olhos de capitu. não acho que a poesia nos deixem com ressaca. às vezes, conforme o poeta escolhido, ela nos deixa com aquela sensação de tempo perdido. por isso nada melhor do que saber escolher o seu poeta. o meu vocês sabem. ou melhor: os meus. daqui são poucos. e  ... Leia Mais »

o belo julinho

julinho, o belo

aqui na minha ilha espalhando esse olhar curioso sobre as muitas boas lembranças.  são muitas fotos, belos momentos. tudo com a trilha sonora de laurindo de almeida mostrando como se toca um samba de uma nota só.  um samba que na verdade não é de uma nota só. agora salta a minha vista a bela foto com o atual e ... Leia Mais »