Pingos

a rosa

rosa rio pão de açucar

rio no mês de agosto. a gosto. ou dezembro. por aí. fim de ano. começo de vida. pão de açúcar. a rosa doce. uma doce rosa. saíamos do mar para desaguar no rio. alguma coisa estava fora da ordem. mas queríamos que assim fosse.  foi. mergulhamos no rio ainda com o gosto de sal em nossos corpos. a rosa continua viva. ... Leia Mais »

1berto de almeidda

humberto-nome-masculino-japones-tatuagem

não vejo assim o meu nome.  ainda. aos pedaços e incompreensível para muitos. para mim. sou claro. aberto. 1berto. saí do face para mostrar – como sempre fiz – a minha cara por aqui. um número. isso. mas plural. somos todos assim. trazemos multidões dentro do peito. eu trago. embora não fume. antes mesmo de o nome o número. todos ... Leia Mais »

ricardo anísio

o crítico e polêmico e amigo ricardo anísio

a pressa. coisas da vida. amigo é amigo. um bom amigo é ricardo anísio. faz tempo que não o vejo. são muitos os amigos que não o veem. no meu caso é mesmo a falta de tempo. embora o amigo sempre tenha tempo para visitar e rever os amigos. muitos não sabem o quanto é importante visitar os amigos. sobretudo nesse ... Leia Mais »

nada de especialista: sou avulso!

dapenha sorrindo no rio PICASA

Todo ou quase todo mundo sabe o que danado vem a ser um especialista. Eu? É claro que sei! Segundo os entendidos (epa!), um especialista, ou perito, é uma pessoa que se ocupa exclusivamente de um ramo particular de uma ciência, de uma arte. Posso trocar em miúdos? Troco: especialista é aquele cara que é o cão chupando manda numa área, ... Leia Mais »

a voz que vem de dentro de um lata…

FALANDO LATA

nada contra. nada contra. ora bolas! nada contra mesmo! mas a nossa simpática Denise Belmiro, essa que substituiu a boa voz e antipática… como é mesmo o nome dela?  Patrícia Rocha, embora os cabelos continuem os mesmos (a Denise),  a voz está cada vez pior. Confesso que a TV Cabo Branco eu pulo. tudo sem lembrar o bom jogo da ... Leia Mais »

E O BACURAU PASSOU…

bacurau dois

Sem medo de ser feliz ou infeliz, dependendo do ponto de cada um, o badalado Bacurau não passa de mais um filme que foi estimado além do merecido. Esse é o meu. Não consigo entender essa “catarse” coletiva. Insisto: gostei mais do Som ao redor. Leia Mais »

voar, voar, voar…

humberto braços abertos rio

Não fiz nenhuma promessa para esse ano que se  inicia nem para mim. Deu para entender? Não dê. A verdade é que não sou de planejar voos para daqui a trinta ou mais dias. Acho que a espera frustra a alegria de voar. Imaginem sonhar com um voo que depende da existência de asas visíveis para se realizar. Vira um ... Leia Mais »

coisa do topete louco

donald

 Trump mandou e os seus mastins, tudo em nome do estrito cumprimento do dever, não pensaram duas vezes: mataram em Bagdá o general iraniano Qassem Soleimani, O problema – se é um problema – é que se noventa e nove por cento da humanidade não sabiam quem era O Barham Salih, o presidente do Iraque, agora a coisa lascou de vez: ... Leia Mais »

isso tá certo, Chiquinho ?!

images (20)

confesso. não entendi a ira do Chiquinho. ele se irritar somente porque uma fiel lhe puxou um braço?! Ora bolas! nada de irritação. será que ele não aprendeu com o Filho do Pai ?! se alguém puxar o teu braço esquerdo, daí o teu direito? mas, por favor, não confundir com “dai-lhe um direto de direita”. isso tá certo, Galvão?! Leia Mais »

os ingratos também merecem ser felizes nesse natal

ingratidão

não. política. não estou aqui aproveitando o momento e essa ótima charge para falar de ou em política. gratidão no sentido amplo. esse sentimento – passa por aí – que muitos ingratos ainda hoje desconhecem. eles são ingratos mesmo sabendo da existência da gratidão. fazem assim – são ingratos – porque muitos acreditam não existir uma segunda precisão. é como ... Leia Mais »