Pingos

Pássaro liberdade!

FB_IMG_1606752987548

Dentro de toda gaiola vazia/ embora somente poucos percebam/existe um pássaro chamado Liberdade/ cantando e feliz/ quando ele entra em férias/ nascem flores nos cantos/ por onde ele voou. Bom dia, colegas! (Lembrança: faz dois ANOS!) Leia Mais »

o tempo guardado no banco

banco da empresa

banco de praça ? não. um banco fora da praça. essa é a primeira visão do depois dos raios de sol que caem todos os dias no meu quintal. o clima é de que não espera que a manhã se vá para se fantasiar de  luz para o dia seguinte. olho o banco e nele me vejo sentado  a contar ... Leia Mais »

e se por acaso a lua cair no meu quintal ?

david e o que me restou do silencio picasa livro

T – todas essas pessoas que atravancam o nosso caminho –  falo em nome de todos meus e seus – passarão. e nem imagino ser passarinho. nem essas pessoas minhas também. essas nem verão os pássaros que passarão sobre as suas cabeças vazias. e o vazio? tão lembrados daquela frase que falam  por aí ter sido dita pelo goebbels? não ... Leia Mais »

NO PAI DE SANTOS E PECADORES A MINHA HOMENAGEM AOS PAIS

pai bruno de santos e pecadores

a situação para muitos está de bezerro se emputecer com aqueles que chamam a sua mãe de vaca. isso mesmo. só não digo que – para muitos – a “situação tá preta”, porque me acusarão de racista. mas vejam só. logo eu que sou preto como noite de luto. imaginem.tem mais: além desse preto aí, muito orgulhoso do seu pretume. por ... Leia Mais »

Monumento aos Açorianos em Porto Alegre

monumento

O Monumento aos Açorianos completa este ano seu 45º aniversário de construção. A obra de linhas arrojadas homenageia a chegada dos 60 casais de açorianos que chegaram a Porto Alegre em 1752 e acabaram na prática fundando a cidade. A escultura possui 17 metros de altura por 24 metros de comprimento. Feita em aço, com design rústico e ao mesmo ... Leia Mais »

uma bela ponte para os olhos

ponto são francisco

Desde que foi inaugurada em 1937, a ponte Golden Gate se tornou o símbolo definitivo de São Francisco. A cidade é conhecida por se reinventar, primeiro se reconstruindo depois do terremoto devastador de 1906, depois se tornando o berço da cultura hippie nos anos 1960, e mais recentemente atraindo empreendedores das novas tecnologias ao vizinho Silicon Valley. Em 1962, o ... Leia Mais »