Pingos

antes um solinho que mal acompanhado…

solinho

Entre um passo e outro, sem pressa, pois essa  nunca tive, muitas coisas não passam em branco por esse olhar cheio e meio de tudo isso. Verdade. Às vezes estou tão cheio que dispenso mesmo a minha companhia. Prefiro estar só, sem ela, pois assim estarei bem  acompanhado. Leia Mais »

as pedras do pai mateus não pesam em nossa imaginaçao!

pedras mateus PICASA

pedras. pedras. muitas pedras! imagino o pai mateus incorporando um sísifo subindo e descendo com as suas pedras nas costas. um tiro certeiro. todas as pedras estão  em equilíbrio. rolamos por entre elas procurando um ponto de apoio para os nossos olhos que não conseguem capta-las em toda a sua beleza e silêncio. o peso das pedras não pesa em ... Leia Mais »

Deus existe ?

deus tres

- Vamos acabar com essa história de que Deus existe! Disse-me entre um ar distante e outro mais próximo. Sinto, porém, que em alguns momentos de sua vida, ela tem dado “graças a Deus”  porque conseguiu o desejado, Assim, sem perceber o que dizia,   ouvi dela um “graça a Deus” cheio de graça. Sem ela, essa graça, se não disse ... Leia Mais »

Deus Existe ?

deus existe dois

“Deus não existe!”.  Repetiu.  Não acredita em Deus. O Deus  fala e nesse não acredita é aquele do “Adão e Eva”. Assim não disse. Mas disso tenho certeza. Há um vazio nela por essa falta de crença num Deus que não criou o paraíso de Adão e Eva. O meu também não é esse. Mas tenho um Deus e nele ... Leia Mais »

Deus existe ?

deus existe um

Ela chega e nem uma pergunta faz. Afirma. Apenas. - “Deus não existe! Vamos acabar com essa invenção!”. Calo-me. Respeito a descrença dela.  Para mim Ele não é invenção. Mas um inventor. Criador. Se Ele não existisse, digo-lhe, deveria ser inventado. Não é uma necessidade. É certeza. Há um vazio enorme dentro do peito de quem não tem um Deus. ... Leia Mais »