Pingos

esses filósofos de muros!

FB_IMG_1656323011550

SOU FÃ… dessas “filosofias de rua”. Também não desprezo aquelas de banheiro. Vocês sabem: “triste fado, triste sina, ser poeta de latrina!”. Tipo assim. Uma filosofia “visceral”! Essa encontrada no muro da cidade é algo assim muito maior. Filósofos de rua!  Faz bem encontrá-los pelas ruas,  parques e praças de nossa  cidade. Ah, e nos muros, principalmente nesses. Pois é. ... Leia Mais »

Gil vive h8á mais de 80 em qualquer via!

FB_IMG_1656322562376

uma beleza amanhecer ouvindo essa beleza! música e poesia! bom dia! filosofia ? a melhor. PARABÉNS, GILBERTO GIL! FELIZ IDADE! 80 ANOS! “Uma lata existe para conter algo Mas quando o poeta diz: “Lata” Pode estar querendo dizer o incontível Uma meta existe para ser um alvo Mas quando o poeta diz: “Meta” Pode estar querendo dizer o inatingível” – ... Leia Mais »

Pássaro liberdade!

FB_IMG_1606752987548

Dentro de toda gaiola vazia/ embora somente poucos percebam/existe um pássaro chamado Liberdade/ cantando e feliz/ quando ele entra em férias/ nascem flores nos cantos/ por onde ele voou. Bom dia, colegas! (Lembrança: faz dois ANOS!) Leia Mais »

Lendo (mais uma vez) dom quixote

dom quixote

Cervantes escreveu: “Sabe, Sancho, todas essas tempestades que acontecem conosco são sinais de que em breve o tempo se acalmará e que coisas boas têm de acontecer; porque não é possível que o bem e o mal durem para sempre, e segue-se que, havendo o mal durado muito tempo, o bem deve estar por perto.” – Dom Quixote Leia Mais »

essas flores que nada têm de sonhos

20220428_083753

não estranhem. não estranhei. achei curioso. apenas. um flor de cacto. mas assim como todos as flores, logo volta à terra. também é pó. assim como as rosas que valem mais e são mais bonitas e cheirosas. tenho rosas em casa. todas como a essa flor de cacto. passageiras.  somos todos passageiros. a única que permanecerá será a mudança. flor ... Leia Mais »

CANSADO PRA CACHORRO… CANSADO!

cao cansado

“Eu quero uma licença de dormir, perdão pra descansar horas a fio, sem ao menos sonhar a leve palha de um pequeno sonho. Quero o que antes da vida foi o sono profundo das espécies, a graça de um estado. Semente. Muito mais que raízes. (Exausto)” Adélia Prado Leia Mais »

Greta grata: o garbo do Drummond

images (67)

“Como posso acreditar em Greta Garbo nas peles que elegeu sem nunca se oferecer de todo para mim, para ninguém? Enganou-me todo o tempo. Não era mito como eu pedia.” Carlos Drummond de Andrade   Em tempo: vi agorinha e não aguentei. O jeito foi dividir com vocês. Leia Mais »