Pingos

O macaco não tem culpa

logo marca multipla

Nãᴏ ᴄᴜʟᴘᴇᴍᴏs ᴏ ᴍᴀᴄᴀᴄᴏ Dᴇᴘᴏɪs ᴅᴇssᴇ ᴛʀᴀɴsᴘʟᴀɴᴛᴇ sᴜíɴᴏ, ᴀᴄᴀʙᴏᴜ ᴀ ᴍɪɴʜᴀ ᴅíᴠɪᴅᴀ: ɴᴀᴅᴀ ᴅᴇ ᴍᴀᴄᴀᴄᴏ. O ʜᴏᴍᴇᴍ ᴠᴇɪᴏ ᴍᴇsᴍᴏ ᴅᴏ ᴘᴏʀᴄᴏ.   Leia Mais »

Olha nós aqui!

FB_IMG_1711105121144

ᴇsᴛᴇ MP ᴇ ᴏ ɢʀᴀɴᴅᴇ Máʀᴄɪᴏ Rᴏʙᴇʀᴛᴏ, ᴜᴍ ᴅᴏs nossos  ᴍᴇʟʜᴏʀᴇs ᴇxᴇᴍᴘʟᴏs ᴅᴇ sᴜᴊᴇɪᴛᴏ ᴅᴇ óᴛɪᴍᴏs ᴘʀᴇᴅɪᴄᴀᴅᴏs. ᴄᴜʟᴛᴜʀᴀ ᴇ ᴇᴅᴜᴄᴀçãᴏ ɴᴏᴛᴀ ᴄᴇᴍ. ᴜᴍ ɪᴍᴏʀᴛᴀʟ ᴀᴍɪɢᴏ qᴜᴇ ᴘᴀʀᴀ ᴇssᴀ ɪᴍᴏʀᴛᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ ᴍᴇʀᴇᴄᴇʀ ɴãᴏ ᴘʀᴇᴄɪsᴀʀá ɴᴜɴᴄᴀ ᴅᴇ ᴀᴄᴀᴅᴇᴍɪᴀ. ᴏ ᴍᴇᴜ ᴘᴜᴛᴀʙʀᴀçᴏ ᴘʀᴀ ᴇʟᴇ Leia Mais »

E viva Arrigo Barnabé!

FB_IMG_1711101663911

E VIVA ARRIGO BARNABÉ! NADA ᴅᴇ “ᴄᴀɪxᴀ ᴅᴇ óᴅɪᴏ”. ɴᴇssᴇ ᴅɪᴀ fᴏɪ sᴏᴍᴇɴᴛᴇ ʙᴏᴍ ᴘᴀᴘᴏ ᴇ ᴀᴍɪᴢᴀᴅᴇ. O sᴇᴍᴘʀᴇ ʙᴇᴍ-ʜᴜᴍᴏʀᴀᴅᴏ Aʀʀɪɢᴏ Bᴀʀɴᴀʙé – Cᴀᴇᴛᴀɴᴏ Vᴇʟᴏsᴏ: “ᴀᴅᴏʀᴏ ɴᴏᴍᴇs  cᴏᴍᴏ Sᴄᴀʀʟᴇᴛ Mᴏᴏɴ ᴅᴇ Cʜᴇᴠᴀʟɪᴇʀ, Gʟᴀᴜᴄᴏ Mᴀᴛᴛᴏsᴏ ᴇ Aʀʀɪɢᴏ Bᴀʀɴᴀʙé” – ᴇ ᴏs ᴍᴀᴇsᴛʀᴏs Pᴀᴜʟᴏ Bʀᴀɢᴀ ᴇ Sᴇʀɢɪᴏ Esᴘíɴᴅᴏʟᴀ. O ʀɪsᴏ fᴏɪ ᴀ ɴᴏssᴀ ᴍᴀʀᴄᴀ ʀᴇɢɪsᴛʀᴀᴅᴀ. Leia Mais »

O futuro mora no meu quintal

images (4) (14)

o futuro não passa dos muros/que limitam o meu quintal/não adianta a curiosidade dos vizinhos/é inútil/esses não conseguem/ver além desses muros/vivem/com um olho no passado/ outro no presente Leia Mais »

TESÃO SOBRE A BAHIA!

FB_IMG_1710926677823

  a Bahia tem dessas coisas. tudo ou quase tudo ali acontece no coração daquele baiano. alguma coisa sempre acontece. se não for na terra de joão gilberto,  bim-bom, é no ar de “não estou nem aí” do Dorival Caimmy. a Bahia nunca foi um “tesão”. lá no alto,  porém,  a coisa é  outra. imagino a festa!  achavam que estavam ... Leia Mais »

nenhuma importância o canto do galo

FB_IMG_1710893197183

isso mesmo. embora uns poucos ou uma alma penada, isolada,  não queira, a noite não vai deixar de abrir as portas para o novo dia que chega.   o galo cante ou não anunciando o novo dia, os raios de sol descem todas as manhãs.   não escuto galo cantar, nem tenho medo do escuro da noite. vai passar. a ... Leia Mais »

uma vez flamengo, nunca fluminense

potuguesa estadio

esperando a entrada do meu flamengo vencedor no salão verde do Maracanã nada de profecia.  também nada a ver com inflamado tite. o flamengo tem os melhores jogadores do verde-amarelo e um time mais ajustado. assistirei certo de que sairemos vendedores: o flamengo e este mp que vencedor continua. Leia Mais »

Receita para viver bem do Anco Márcio

anco-jovem dois

Selecione  Faça uma seleção de amigos, de seus amigos. Nunca queira ser um homem amado por todos quando metade desse povo não vale o pó de sua sandália. Tenha, se a vida quiser assim, apenas um amigo, mas um amigo de quem você possa se orgulhar, um amigo que seja fiel e companheiro. Leia Mais »

No silêncio da noite

FB_IMG_1566436779900

Tudo a ver comigo. Detesto barulho. Talvez por isso mesmo não consiga escutar – ouvir é fácil – dupla como os “africanos”. Os dois. O barulho quase sempre é vazio como um tambor que mesmo vazio faz barulho. O silêncio. Esse diz tudo que as palavras nunca conseguirão dizer. Uma foto vale mais que mil palavras? Uma foto é visível. ... Leia Mais »

Somente em sonhar que vou dormir me deixa acordado…

insonia cinco bom

Ele nunca tivera tanta insônia. Sabia que sofria desse mal. O mal do século. Dissera outro dia para o colega. Sabia também que havia tratamento. Lera em uma revista médica que a “doença” – falava assim aspeando a palavra com os dedos – tinha cura.Tudo era mais uma questão de hábito. Mesmo assim, cabeça cheia de ensinamentos médicos e populares, ... Leia Mais »