PODE CHOVER LÁ FORA, O SOL QUE TRAGO DENTRO DE MIM NÃO ME DEIXA SENTIR FRIO!

PODE CHOVER LÁ FORA, O SOL QUE TRAGO DENTRO DE MIM NÃO ME DEIXA SENTIR FRIO!

A TERÇA-FEIRA AMANHECE com a cara de poucos amigos, esses que batem em nossas costas com luvas nas mãos para que as suas “unhas de tamanduá” não as perfurem – as costas – e nelas inalem o veneno quase sempre mortal da traição.

Se Dona Chiquinha, a minha mãe, ainda morasse por aqui estaria nessa hora dizendo ao olhar para a Mata do Buraquinho e presenciar – como, agora, presencio-as – as copas das poucas árvores ainda preservadas ensaiando um balé de chuva que São Pedro “abriu as comportas do céu”.!

É chuva para lavar corpo e alma de qualquer um! É tanta água que é impossível por mais Cascão (aquele amiguinho da Mônica) que seja o corrupto e político ou político corrupto – sempre vai dar no mesmo – não se sentir um pouquinho  de corpo – alma não! – limpo. Pelo menos enquanto a chuva cai.

A chuva que cai só não deixa os nossos políticos branquinhos de corpo e alma como se lavados fossem com sabão Omo, porque  infelizmente andam sujos demais!  E temerosos que andam com as suas contas – um dia prestarão contas ao diabo, pois, a Deus não: já estão todos condenados!  –  fazem de conta que nada tem a ver com isso.

Lá fora a chuva cai! Só não pego o meu violão e tanjo o bordão porque se assim o fizesse esses ex-crotos não dançariam! Quem está dançando é o povo, pulando e escapando das pragas de urubu deles. Do urubu não, das pragas!  E não se admire se você for à Brasília e não encontrar por lá um rato sequer, mas nada de desratização, é que eles foram visitar as suas bases.

O dia apesar da cara de poucos amigos dos quais me referi no primeiro parágrafo, parece que amanheceu com cara de amigo meu. Uma rima apenas. Se tudo vai dar certo? Vai. Mas , para muitos, infelizmente, nem sempre. Entretanto, assim como  o Gerson, a canhota mais de direita que conheci, nunca pense em tirar vantagem de tudo. Nunca!  Deixe isso para os nossos políticos. A minha vida? Ótima!  Faça o seguinte: se você não pode começar tudo de novo, pode der um novo final   a sua vida!

Tudo isso vem com a chuva. Continuo curtindo a minha chuva. E a vida…

 

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete × = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>